PEI E BUFO – 117ª edição.

0
110

* A primeira parcela de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditada amanhã nas contas das prefeituras. O valor é 10,5% maior do que a primeira parcela de fevereiro de 2020. Nisso, os novos prefeitos não têm do que reclamar.

* O racha no DEM, causado pela eleição na Câmara dos Deputados, atingiu em cheio duas pré-candidaturas para 2022, a de Luciano Huck, que vinha sendo trabalhada por Rodrigo Maia; e a de Ciro Gomes, que pretendia formar o bloco PDT-PSB-DEM.

* No mês de janeiro foram registrados 119 homicídios no Rio Grande do Norte, contra 124 no mesmo período do ano passado, uma redução de 4%. Os dados são da secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

* A AmBev dará uma ajuda de R$ 255,00 a cada ambulante que costumava trabalhar no carnaval. A empresa espera beneficiar 20 mil pessoas. As regras etc estão no site da cervejaria.

* Em Pernambuco, o governo fez um convênio com o Uber para levar os idosos acima de 85 anos para os postos de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa abrange Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Camaragibe.

* O Ministério Público do Trabalho (MPT) defende a demissão por justa causa do empregado que injustificadamente se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. A orientação está num guia publicado pelo órgão.

* A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, lançou ontem o movimento Unidos pela Vacina, que reúne empresários interessados em ajudar na campanha de vacinação em curso. Eles trabalharão para que todos os brasileiros sejam vacinados até setembro próximo.

* Goiás e Minas Gerais brigam na Câmara dos Deputados por causa do pequi. Tudo começou quando o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) apresentou projeto de lei dando a Montes Claros o título de capital nacional do pequi. A bancada de Goiás, onde a fruta é bem tradicional, discorda.

* O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) pediu ao novo embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, que sondasse o técnico Jorge Jesus acerca da possibilidade de voltar para o Flamengo. Sondagem feita, o técnico deu o silêncio como resposta.

* Há possibilidade matemática de o Internacional ser campeão do Brasileirão já no próximo domingo. Basta vencer as partidas contra o Sport (amanhã) e o Vasco (domingo), e torcer por tropeços do Flamengo, Atlético (MG) e São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome