Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, cumprirá agenda amanhã no Rio Grande do Norte. Ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), ele deverá anunciar investimentos em segurança para o estado. Gosto de ver assim!

* 61.098 pessoas se inscreveram para o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O cargo mais disputado será o de delegado, onde 24.083 inscritos disputarão as 47 vagas. Concorrência de 512 por vaga.  

* Na decisão liminar que manteve o deputado federal Beto Rosado (PP) no mandato, o ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, rebateu a decisão sobre o caso proferida pelo “TRE de Alagoas”. Pois diga. “Ctrl C, Ctrl V” detected.

* O presidente do PSDB do Rio de Janeiro, empresário Paulo Marinho, disse que entregará seu cargo ao deputado federal Rodrigo Maia (DEM) caso este aceite o convite do governador João Dória e se filie ao PSDB. Apesar das vantagens, Maia está mais propenso a se filiar ao PSL.

* Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou a lei que confere autonomia ao Banco Central. Hoje, no podcast Café da Manhã, do grupo Folha, o economista Vinícius Torres Freire esmiúça bem o assunto. Em suma, ele defende que a nova regra não mudará muita coisa.

* Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que reserva os dias 12 e 13 de julho para a celebração do carnaval. Autoria do deputado federal Dr. Luiz Antônio (PP-RJ).

* De pijama, o apresentador Sílvio Santos, 90 anos, foi se vacinar na UBS do Real Parque, na capital paulista. Tomou a primeira dose da CoronaVac. Junta-se assim à lista de celebridades já vacinadas, como Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Zagalo e Laura Cardoso.

* O blog presta suas condolências à jornalista Lúcia Rocha, que perdeu sua mãe, a professora aposentada Inalda Cabral, na última terça-feira. Dona Inalda era filha de Pedro Alves Cabral, que dá nome a uma rua que corta os bairros Aeroporto e Nova Betânia.

* O Palmeiras voltou a decepcionar sua torcida ao perder para o Al Ahly do Egito na disputa pelo 3º lugar do Mundial. Após um 0 x 0 no tempo regulamentar, o alviverde perdeu por 3 x 2 nos pênaltis. Felipe Melo errou a cobrança decisiva.

* A música “Kátia Flávia – A Godiva do Irajá”, de Fausto Fawcett, grande sucesso dos anos 90, teve como musa inspiradora a ex-modelo e sexy symbol Regininha Poltergeist. Realmente, uma “louraça belzebu”.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *