Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* No dia 07 de outubro de 2020, o Brasil alcançou a marca de 05 milhões de infectados pela Covid-19. Ontem, 18 de fevereiro, chegamos aos 10 milhões. Ou seja, levamos 08 meses para alcançarmos 05 milhões e 04 meses para chegarmos aos 10 milhões. Preocupante.

* Em entrevista ao Cenário Político da TCM, o secretário de Infraestrutura, Brenno Queiroga, disse que a reforma da Praça da Convivência está em processo de licitação. Na administração passada, o secretário passou quatro anos falando o mesmo. Rogo que agora saia.

* A reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, não contribui para a paz na instituição. A cada dia toma decisões com o objetivo de afrontar seus críticos, parece até picuinha. A última foi calar a voz do DCE no site oficial. E segue o clima ruim…

* O IBGE já iniciou o processo seletivo para a escolha dos recenseadores que trabalharão no Censo 2021. Realizado a cada dez anos, o censo coleta informações de todas as casas do país, um trabalho de suma importância para embasar políticas públicas.

* O deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) foi escolhido ontem para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RN, a mais importante da Casa, onde se decide se um projeto de lei ou afim é constitucional ou não.

* Considerando que a disponibilidade de leitos para doentes de Covid-19 está no limite, é natural que novas medidas de restrição sejam adotadas, como quer o Comitê Científico do Estado. O parâmetro sempre foi o número de vagas disponíveis.

* O empresário Paulo Viana informa que a TIM está oferecendo muitas vantagens para quem fizer a portabilidade para a operadora. São vantagens únicas, sobretudo no plano de dados. Quem tiver interesse basta se dirigir à Viana Celular, na subida da ponte.

* Os EUA voltaram a fazer parte do Acordo Climático de Paris. Assinado por 195 países, o texto prevê esforços conjuntos para combater o aquecimento global. O ex-presidente Trump havia saído do grupo, alegando que tudo não passava de alarmismo.

* “É parte da cura o desejo de ser curado”. (Sêneca, o Jovem).

* Hoje, o Facebook me avisou que era aniversário do ex-vereador Chico da Prefeitura, 70 anos. Por curiosidade fui olhar sua timeline e vi algumas mensagens de parabéns, isso mostra como o mundo virtual difere do mundo real. Ele faleceu em 14 de agosto de 2019.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *