Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A Assembleia Legislativa do RN é um verdadeiro Covidão. Já são 43 servidores contaminados pela doença, e recentemente três outros deputados também testaram positivo: Getúlio Rego (DEM), Kelps Lima (SD) e Isolda Dantas (PT).

* Em Israel, 46% da população já tomou ao menos uma dose da vacina da Pfizer. No país já estão sendo vacinadas as pessoas com mais de 16 anos. Já houve queda de 98,9% nas internações por Covid-19. Ainda assim bares e restaurantes continuam fechados. O Brasil vacinou 2,7%.

* Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a capacidade instalada em 2020 saltou de 4,6 GW para 7,5 GW, o que é suficiente para iluminar 3,7 milhões de casas. A previsão é que em 2021 alcance os 12,6 GW.

* Em julgado recente, o ministro Alexandre de Morais, do STF, decidiu que recursos públicos recuperados em condenações criminais devem ser destinados às vítimas. Não cabe ao Ministério Público decidir sobre o destino do dinheiro, como ocorreu na Lava Jato.

* Já está disponível a nova edição da revista virtual Papangu na Rede. Mais uma vez repleta de excelentes artigos e colunas. O perfil de Carlos André, escrito por Túlio Ratto, está muito bom. Nós também temos uma coluna na publicação. Acesse.

* Um artigo científico publicado pela Faculdade União das Américas, do Paraná, concluiu que a banha de porco é bem menos nociva ao organismo do que o óleo de soja. O artigo se junta a tantos outros que concluíram o mesmo.

* “A despeito de discursos negacionistas, temos os fatos: sem vacina não há volta do crescimento econômico”. (Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, em artigo no Estadão de hoje).

 * O radialista Gilson Cardoso foi contratado pela TCM para narrar os jogos do Potiguar e Assu pelo Campeonato Potiguar. Pela primeira vez a TCM não exigiu exclusividade. Gilson continuará com seu programa matinal na FM 105. Sucesso a todos.

* Estreia amanhã na Netflix o documentário Pelé, que cobre a vida do Rei do Futebol entre 1958 e 1970. A produção traz várias imagens inéditas, e não se limita as quatro linhas. Também fala sobre o momento pelo qual o Brasil passava, governado por ditadores.

* Em 1986, a revista Bizz publicou que a música Rebelde sem Causa, do Ultraje a Rigor, era um plágio de L’aventurier, da banda francesa Indochine. Na época, o cantor Roger disse que nem conhecia tal banda. Eu ouvi e realmente há muitas semelhanças.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *