Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Segundo o ex-deputado federal Ney Lopes, em coluna na Tribuna do Norte, o empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, já traçou seu plano eleitoral das próximas 63 semanas, período que separa o hoje das eleições de 2022.

* O sindicato que defende técnicos de laboratórios no RN conseguiu no TRT-RN que estes profissionais recebam o piso mínimo da categoria, superior ao que vinha sendo pago, e retroativo a 2014. A decisão já transitou em julgado. Tem empregado com direito a receber R$ 50 mil.

* Diante da decisão trazida na nota acima, da qual não cabe mais recurso, alguns proprietários de laboratórios de análises clínicas estão com a mão na cabeça, sem saber o que fazer. É arriscado algumas clínicas encerrarem as atividades.

* Ontem, em conversa com apoiadores, o presidente Bolsonaro disse que pretende mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele alegou que a lei é muito burocrática, que engessa o trabalho dos prefeitos.

* Na próxima sexta-feira (26) o presidente Bolsonaro estará no Ceará para acompanhar a retomada de obras inacabadas. A visita vem sendo considerada inoportuna por muitos. A uma, não é momento para aglomerações; a duas, o motivo passa longe de ser urgente e necessário.

* O empresário Elusmar Maggi, que pagou R$ 1 milhão para que Rodinei, do Inter, jogasse contra o Flamengo, havia prometido uma “mala branca” para os jogadores do São Paulo, mas declinou. “Não é ético, aceitável nem necessário esse tipo de coisa”, disse, ao desistir.

* O grande problema das redes sociais é que ninguém alcança a fama sendo sensato e equilibrado. Para se fazer notar e ter zilhões de seguidores é preciso ser estridente, demonstrar fúria, xingar. Quanto menos se tem a dizer, maior a probabilidade de ser ouvido.

* 95% dos alunos que concluem o ensino médio em escola pública não possuem o conhecimento esperado em Matemática. O dado é do Saeb 2019. Como em 2020 as aulas foram afetadas pela pandemia, a tendência é que o índice atual tenha chegado a níveis Karol Conká.

* Com 08 (oito) equipes, começa hoje o Campeonato Norte-rio-grandense de Futebol. O primeiro jogo, que iniciou às 15h30, está sendo Potiguar x Santa Cruz de Natal. Às 21h45 teremos o jogo ABC x Globo. A rodada segue amanhã e domingo.

* A música Apague o Candeeiro, do Trio Nordestino, lançada em 1975, fala de troca de casais (swing). O refrão diz: “Apaga o candeeiro, rapaz, são todos de casa pra que gás?”. O restante da canção diz os nomes dos casais, o risco do cabo de polícia chegar etc. Frise-se, de 1975.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *