Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A maior ou menor rigidez nas medidas de isolamento social sempre teve a ver com a taxa de ocupação de leitos hospitalares. Ninguém quer morrer ou ver parentes morrendo em corredores de hospital por sufocamento, ante a inexistência de leitos disponíveis.

* Em editorial publicado na capa, o jornal O Povo, na edição de hoje, lamenta o fim da edição impressa do Diário do Nordeste, seu principal concorrente. “(…) diferentemente do que muitos possam pensar, seu encerramento não nos alegra”, diz trecho do texto.

* Por meio da Portaria Conjunta nº 12/2021, o Tribunal de Justiça suspendeu o atendimento presencial no âmbito do Poder Judiciário Estadual entre hoje (01º) e 15 de março. No período, o trabalho será realizado de forma remota, salvo os casos de urgência.

* O PSOL potiguar segue tendo reveses na Justiça Eleitoral. Após a cassação do mandato do deputado estadual Sandro Pimentel, o partido foi condenado a devolver R$ 186,5 mil ao Fundo Partidário, isso porque as contas de 2018 do diretório potiguar foram reprovadas.

* Em entrevista ao Estadão, a ex-senadora Marina Silva (Rede) sinalizou no sentido de unir setores da esquerda em torno da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República em 2022. “Precisamos unir a esquerda não dogmática”, disse.

* Uma grande injustiça na pandemia é que o cidadão que mantém o isolamento social de forma rígida disputa vaga na UTI em pé de igualdade com os negacionistas.

* O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) tomou como uma afronta a visita (desnecessária) do presidente Bolsonaro ao Ceará na última sexta-feira, oportunidade em que provocou aglomerações e conclamou o povo a ir às ruas, isso no pior momento da pandemia no estado.

* Atenção concurseiros da área de Direito. Ainda em 2021 haverá concurso para a Defensoria Pública do Estado do Ceará, com o propósito de preencher 117 vagas para defensor público, suprindo assim a carência existente.

* O Potiguar de Mossoró não começou nada bem o Campeonato Estadual. Ontem foi goleado pelo Assu por 4 x 0. Já havia perdido no primeiro jogo por 0 x 2 para o Santa Cruz de Natal. Durante o jogo, a casa do atleta foi pichada. No final, o técnico pediu o boné.

* Muita gente acha que a música “Brasil Pandeiro” é dos Novos Baianos, ou até mesmo de Moraes Moreira. Na verdade, é uma canção antiga, composta por Assis Valente em 1941. Ela foi “resgatada” por João Gilberto, que a apresentou ao grupo baiano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *