Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Em nota, a prefeitura de Gov. Dix-sept Rosado informou que não recebeu as doses anunciadas pelo sistema RN Mais Vacina. A diferença é significativa. O sistema aponta o envio de 1.056 doses até o dia 01º de março, a prefeitura diz que só recebeu 682.

* A Câmara Municipal de Mossoró suspendeu todas as atividades presenciais até o próximo dia 08 de março, decisão tomada em consonância com os demais órgãos públicos do estado, como TJ-RN, MP-RN e ALERN.

* Secretários estaduais de Saúde querem que as medidas de isolamento sejam previstas em lei, sendo mais ou menos severas de acordo com o percentual de leitos hospitalares ocupados. A cada faixa de percentagem, uma medida correlata.

* “Todo tempo crítico tem ao menos duas ‘forças’ essenciais: aprendizado e finitude”. (Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo).

* O STF decidiu ontem que todos os guardas municipais podem portar armas de fogo, mantendo assim decisão liminar de 2018 do ministro Alexandre de Morais, que julgou inconstitucional trecho do Estatuto do Desarmamento que limitava o porte ao número de habitantes.

* Não compreendo a necessidade que muitos têm de ficar falando pelos cotovelos, muitas vezes assuntos que deveriam ser relegados apenas ao íntimo. Quão bom é o silêncio em tempos de paz; o foco na contemplação e autorreflexão.

* Sem se preocupar muito com as consequências, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou uma luxuosa mansão em Brasília por R$ 5,97 milhões. As condições da compra e do financiamento são bem nebulosas. Será o que chamam de mamata?

* No ano passado, a diferença entre abertura e fechamento de estabelecimentos comerciais ficou em “– 75 mil”. O número não justifica o discurso de que decretos governamentais na pandemia provocam quebradeira geral. Em 2016, por exemplo, o saldo foi de “– 105,3 mil”.

* A CBF defende que o retorno do público nos jogos realizados pela entidade ocorrerá quando a população estiver vacinada, ou então se houver queda drástica de internações. Por outro lado, diz que as federações têm autonomia para decidir de forma diversa nos estaduais.

* A canção Da Cor do Pecado, dos versos iniciais “Esse corpo moreno cheiroso e gostoso que você tem”, parece, pela sensualidade da letra, uma composição mais atual, no entanto, ela data de 1939. Foi escrita por Bororó e gravada a primeira vez por Sílvio Caldas.

Compartilhe

Uma resposta

  1. “Não compreendo a necessidade que muitos têm de ficar falando pelos cotovelos, muitas vezes assuntos que deveriam ser relegados apenas ao íntimo. Quão bom é o silêncio em tempos de paz; o foco na contemplação e autorreflexão.” Eu compreendo. É carência. Existe um sujeito em Mossoró que deu uma de doido e foi transferido de um lugar para outro e nas redes sociais conversa besteira demais, expondo problemas mentais dele, às claras, para todos saberem. Homi, quem diabos quer saber que o cara tem síndrome do pânico, perdeu a mulher, blá blá blá… Eu mesmo não quero saber essas besteiras! Além do mais, tudo bem, o cara tem um cachorro, sai com o cachorro, chega e escreve um texto. Publique um livro, homi! Muita gente vai lá, elogia, ah, que linda crônica do cachorrinho. O cara maior escroto, quem conhece de perto sabe, cara maior escroto do mundo, manda o pessoal se foder abertamente em sua rede social e até pouco tempo tirava chacota com quem errava uma frase, maior preconceito do mundo e agora posa de bonzinho e coitadinho, expondo problemas de foro íntimo. Eu quero lá saber os motivos da mulher dele ter deixado ele, deve ser porque o cara é um saco, chato pra caramba. Tem só ele não, homi. Insuportável alguns. Você tem toda razão, tio. Tá um saco mesmo ler esse povo… e pior é o resto dando corda. Não sabe ele que esses que dão corda estão é rindo dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *