* Na última quinta-feira (11), dois homens, se passando por oficiais de Justiça, realizaram uma busca e apreensão de veículo no bairro Quixabeirinha. Ao procurar o advogado, a vítima descobriu que havia sido vítima de estelionato. O caso já foi comunicado à polícia.
* 128 pacientes de Covid-19 no Rio Grande do Norte estão na fila por um leito de UTI. Destes, 117 da região metropolitana. Dados referentes apenas ao setor público. Desde o início da pandemia, 516 pacientes no RN morreram enquanto esperavam leitos de UTI.
* O senador Jean Paul Prates (PT) segue firme no propósito de ser candidato à reeleição; no outro polo político, o deputado federal General Girão (PSL) quer disputar o governo do estado com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
* Por meio da Portaria Conjunta nº 17/2021, o Tribunal de Justiça estendeu até o dia 04 de abril o sistema de trabalho remoto em todas as suas unidades, ressalvados os casos de urgência e os serviços que não podem ser realizados desta forma.
* Em recente entrevista à Folha de S. Paulo, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) defendeu que a decisão do povo em 2022 deverá ser acatada, mesmo se for adversa. “O povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência”, disse.
* Mais seis países suspenderam a aplicação da vacina da Oxford, outros dez já haviam tomado esta decisão, quase todos na Europa. Algumas pessoas sofreram trombose após receberem a dose, sendo que quatro morreram.
* Em janeiro, foram registrados 260.353 novos empregos formais no Brasil, consoante o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. É o maior número para o mês desde o início da série histórica, em 1992.
* Já está no ar mais uma edição da revista Papangu na Rede, que tem um pujante rol de colunistas. De atrevido e por generosidade do editor, Túlio Ratto, também tenho meu espaço lá. Clique aqui para acessar nossa coluna, e daí acessar os demais colunistas/articulistas.
* Das oito concorrentes ao Oscar 2021 de Melhor Filme, três podem ser assistidos pelo streaming. “Os 7 de Chicago” e “Mank” na Netflix, e “O Som do silêncio” no Amazon Prime. Outros que concorrem noutras categorias também estão disponíveis nas plataformas de streaming.
* A música Águas de Março (1972), de Tom Jobim, alcançou grande sucesso mundial, inclusive utilizada pela Coca-Cola numa campanha mundial. Apesar disso, o cantor era mal visto pela crítica de nosso país. Daí ele ter sapecado: “No Brasil, sucesso é ofensa pessoal”.