Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Ontem, no município de Gov. Dix-sept Rosado, uma senhora foi a óbito 20 minutos após chegar à unidade de Saúde, vítima de Covid-19. Não havia mais o que fazer. Ela faleceu ali, sufocando, na frente de todos. Quem viu, disse que foi a cena mais triste já presenciada.

* Hoje, em entrevista à Difusora AM, o secretário municipal de Infraestrutura, Breno Queiroga, revelou que o deputado federal Beto Rosado (PP) enviou emendas duas vezes para pavimentar a mesma rua, e não foi um caso isolado. Veja detalhes aqui.

* O secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo, falou à imprensa sobre o pagamento do funcionalismo público. Disse que não há necessidade de atrasar os salários, mas por outro lado afirmou que não tem como garantir o pagamento das duas folhas em aberto.

* O garrafão de 20 litros de água mineral sofrerá reajuste de 20% no preço a partir de segunda-feira (29). O aumento não vem num bom momento, mas os fabricantes não tinham mais como segurar o valor atual, reajustado pela última vez em dezembro de 2019.

* O DNIT concluiu na semana passada o serviço de tapa-buracos na BR 405, trecho entre Mossoró e São Francisco do Oeste. Ao todo, os serviços cobriram 13 km de rodovia, de um total de aproximadamente 150 km.

* O jornal Tribuna do Norte comemora hoje 71 anos de existência. A primeira edição foi às ruas em 24 de março de 1950, uma sexta-feira. Um projeto do ex-governador Aluízio Alves, que havia trabalhado na Tribuna da Imprensa, de Carlos Lacerda, daí a inspiração para o nome.

* A partir do dia 01º de abril o sistema PIX será integrado à sua agenda de contatos no celular, de modo que você saberá quais daqueles contatos foram registrados como chaves.

* No último dia 14 de março a Volkswagen do Brasil publicou um comunicado nos grandes jornais do país lamentando profundamente a atuação da empresa durante a ditadura militar (1964-1985), onde perseguiu empregados etc. Também propôs reparar danos.

* O filme Nomadland, que concorre a seis categorias, entre estas Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Diretor, mostra a vida de uma viúva que mora numa van, e sobrevive de empregos que consegue pelos lugares onde anda, uma nômade dos tempos atuais. (***).

* A música “Samurai” (1982), de Djavan, foi gravada com participação especial de Steve Wonder, que empresta seu talento tocando gaita. A canção é do quinto álbum do cantor alagoano, Luz, que também trouxe os sucessos “Sina”, “Pétala” e “Açaí”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *