Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O Brasil acordou esperançoso nesta sexta-feira. O Instituto Butantan pediu hoje à Anvisa para iniciar os testes clínicos com uma vacina própria, a ButanVac. Todos na torcida que obtenha êxito.

* O município de Alto do Rodrigues é o primeiro do Rio Grande do Norte a criar seu próprio auxílio emergencial. O valor será de R$ 200 durante três meses, para aproximadamente 500 famílias. A cidade, localizada no Vale do Açu, tem aproximadamente 15 mil habitantes.

* O ex-governador Garibaldi Filho e o ex-deputado federal Henrique Alves receberam ontem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, elogiaram a ciência e reforçaram a recomendação a todos para usarem máscara, álcool em gel e manterem o distanciamento social.

* O Vaticano concedeu a denominação de “basílica” à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Acari. A arquitetura e a história do templo foram primordiais para a decisão. É a primeira igreja do Rio Grande do Norte a receber tal designação.

* A coisa está ficando difícil para a galera do “Só bebo Heineken”. Ontem, num supermercado da cidade, um cartaz anunciava, como se fosse promoção, a garrafa de 600 ml por R$ 10,59. Um amigo brincou: “Quem bebeu, bebeu… virou artigo de luxo”.

* Um detalhe na carta aberta dos empresários ao governo federal: dos mais de 500 signatários, nenhum é potiguar. Interprete como quiser.

* Inicia no próximo domingo, 28, a Semana Santa, com a tradicional Missa de Ramos. Todas as celebrações alusivas à data serão virtuais.

* Começa domingo a temporada 2021 da Fórmula 1. A primeira prova será no circuito de Sakhir, no Bahrein, às 12h, com transmissão da Band. Isso, da Band. A Globo não transmitirá mais as corridas. O favorito é o britânico Lewis Hamilton.

* Judas e o Messias Negro concorre a seis estatuetas no Oscar 2021, entre as quais Melhor Filme. Baseado em fatos reais, conta a história de Fred Hampton, líder do Partido dos Panteras Negras, que lutava pelos direitos dos negros. Os fatos se passam no final dos anos 60. (***).

* Em 1982, Milton Nascimento ficou encantado com o documentário Jango, sobre o ex-presidente João Goulart. O que mais o tocou foi a música instrumental do filme. Ficou com ela na cabeça e ao chegar em casa pôs uma letra em cima, surgia assim Coração de Estudante.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *