Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* No último dia 16 de março, 92 pacientes de Covid-19 estavam na fila por um leito de UTI no Rio Grande do Norte. Hoje são 78, uma tímida melhora. 627 já morreram na fila de espera.

* No ano passado, já na pandemia, 58,3% dos potiguares disseram que comprariam ovos de chocolate na Páscoa. Neste ano, a percentagem baixou para 39,2%. A média prevista de gastos por consumidor ficou abaixo de R$ 100,00. Dados da Fecomércio RN.

* Já tem data a sessão de julgamento no STF para analisar as anulações dos processos em desfavor do ex-presidente Lula da Silva na 13ª Vara Criminal de Curitiba. Será no próximo dia 14 de abril. O plenário decidirá se mantém ou não a decisão do ministro Edson Fachin.

* O Facebook congelou por 30 dias a página do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por propagar falso tratamento para Covid-19. No caso, o Carvativir, feito a base de tomilho, uma erva. Seus apoiadores, contudo, seguem firme defendendo o tratamento sugerido.

* Cada vez mais as redes sociais vêm sendo utilizados pelo Judiciário como meio de prova e também para comunicações processuais. A juíza Adriana Barreto, da 9ª Vara Cível de João Pessoa (PB), por exemplo, reconheceu como válida intimação pelo Messenger do Facebook.

* A desembargadora Judite Nunes, da cota do Ministério Público (MP-RN) no Tribunal de Justiça, se aposentará no último dia do ano. Para sua sucessão, o MP-RN enviará seis nomes para o Tribunal de Justiça, que reduzirá a lista para três e encaminhará para a governadora decidir.

* Muita efervescência no país nos dias que antecedem o “31 de março”, dia do Golpe Militar de 1964, especialmente nas Forças Armadas. Tem gente, como o jornalista Reynaldo Azevedo, de orelha em pé. Muita coisa pode acontecer, inclusive nada. Aguardemos, então.

* Na segunda-feira (29) o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que a guerra contra a Covid-19 está longe de ser vencida. A frase é desalentadora, sobretudo por partir de um dos homens mais bem assessorados do mundo.

* O senador Renan Calheiros (65) foi vacinado ontem em Alagoas. Pai do governador, ele teve que esperar sua faixa etária para ser imunizado. Definitivamente, todos são iguais na fila da vacinação.

* “Será” (1984), primeira música do primeiro disco da Legião Urbana, foi inspirada no livro O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson. É uma espécie de adaptação musical da obra.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *