Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O desembargador João Rebouças negou o pedido de liminar na ação protocolada pela Associação de Bares e Restaurantes do RN (Abrasel), que pretendia acabar com a proibição da venda de bebidas alcoólicas prevista no art. 12 do Decreto Estadual nº 30.458/21.

* Por meio do programa Mesa Brasil SESC, o Sistema Fecomércio RN está doando 5.000 cestas básicas para empregados do comércio, serviço e turismo em Natal. A relação dos beneficiados foi enviada por sindicatos que representam as categorias.

* No fim de semana o STF tomou duas decisões conflitantes sobre cultos e missas. O ministro Kássio Nunes autorizou a realização em todo o país, e, após, o ministro Gilmar Mendes os proibiu em São Paulo (SP). O plenário se debruçará amanhã sobre o assunto.

* A decisão de Kássio Nunes foi numa ação protocolada pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), uma instituição com grande poder de influência no país, responsável pela indicação dos mais altos cargos de Brasília, consoante mostrou a edição 169 da revista Piauí.

* Em artigo na Folha de S. Paulo de hoje, o economista Joel Pinheiro da Fonseca disse que está em dúvida se a religião do pastor Silas Malafaia ainda é o cristianismo, ou se ele já a trocou pelo bolsonarismo. De fato, Malafaia tem colocado o cristianismo em um plano secundário.

* No atual estágio da evolução civilizatória não cabe mais piadas ou brincadeiras que tenham cunho racista (e também homofóbico, sexista…). Apesar da resistência de alguns, o politicamente correto veio para ficar. Pisa na bola quem ainda não acordou para a realidade atual.

* Após 18 dias internado, o jogador Branco conseguiu vencer a Covid-19, inclusive já passou o domingo de Páscoa, também data de seu aniversário, em casa. Ele foi o jogador que sofreu aquele pênalti que Zico perdeu na Copa do Mundo do México.

* A Índia é o único país do mundo onde há venda de vacinas contra a Covid-19. Uma dose sai por aproximadamente R$ 20,00.

* Etimologicamente falando, aquário é um reservatório de água e piscina é um lugar para criar peixes. Curiosamente, trocamos os sentidos. Aquário se tornou um lugar para criar peixes e piscina um lugar apenas com água.

* Na última segunda-feira (04) foi lançada uma música póstuma do Nirvana, feita inteiramente por inteligência artificial, com base no repertório da banda. Ouvi e atesto, Drowned in the Sun (Lost Tapes of the 27 Club) é Nirvana puro. De impressionar. Encontrei no Spotify.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *