Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem a Lei nº 14.132/21, que acrescenta ao Código Penal o crime de stalking, que consiste em perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica. Pena: reclusão de 06 meses a 02 anos.

* O PSB pediu ao STF que analise com urgência a cautelar que pede a suspensão dos decretos que flexibilizam a compra e o porte de armas de fogo. As normas começarão a valer a partir do próximo dia 12.

* Além dos 513 parlamentares, a Câmara dos Deputados conta com 9.553 secretários parlamentares, 2.729 efetivos e 1.644 cargos de natureza especial. É gente que não acaba mais.

* A Heineken do Brasil destinará R$ 4,5 milhões para serem investidos no combate à pandemia. O valor será utilizado para instalar quatro usinas de oxigênio e equipar 20 hospitais filantrópicos.

* São muitos os relatos de famílias passando pela privação mais básica, a de alimentos. Pessoas com despensas e geladeiras vazias. A pandemia agravou a situação, mas também a constante alta de alimentos e combustíveis, bem como a redução dos salários.

* Muitas famílias só conseguem se alimentar por causa das ações de ONGs, as quais fazem o link entre quem se propõe a doar e quem precisa urgentemente receber, para alimentar a si e a seus filhos.

* Medicamentos vencidos não devem ser descartados no lixo comum. O recomendado é que eles sejam entregues num posto de Saúde ou outra unidade hospitalar, para o correto descarte.

* Não pintar o cabelo é libertador. A tendência que vem da Europa é que os belos cabelos grisalhos, acinzentados, lunares, ou como queiram chamá-los, não sejam mais disfarçados com tintas. Pintar o cabelo caminha pra se tornar demodê, como passar base nas unhas.

* Eliane Trindade, da Folha, escreveu hoje sobre o casal Lana Santucci e Estevan Vicent, ambos héteros e trans. Lana, que é trans, mas nasceu homem, namora Estevan Vicente, que nasceu mulher, mas é homem. Entendeu?

* O alemão Beethoven, nascido em 1770, teve uma infância difícil, vez que explorado pelo pai alcoólatra. Adulto, não conseguiu conquistar nenhuma das mulheres que almejou. Não casou e não teve filhos. Sofria de hepatite, furunculose, otite, entre outras. Morreu pobre, em 1827.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *