Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Não existe nada tão ruim que não possa piorar. A partir do dia 19/04 quem trabalha no Partage Shopping terá que pagar pelo estacionamento. Os pacotes mensais variam de R$ 40 a R$ 70 por funcionário, dependendo do quadro de empregados da loja. A grita é geral.

* Segundo o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/ UFRN), os registros apontam que mais de 09 mil pessoas não retornaram para a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no RN. O LAIS argumenta, contudo, que muito se deve à falta de alimentação do sistema.

* O ministro das Comunicações, Fábio Faria, utilizou o Twitter para criticar a decisão do ministro Barroso, do STF, que determinou a abertura da CPI da Covid-19. Faria aproveitou para dizer que Jair Bolsonaro está tendo uma conduta responsável e íntegra na pandemia.

* Há mais de 02 meses, uma petição assinada por 32 senadores (são necessários 27), pediu a abertura de uma CPI para analisar as ações e omissões do governo federal na pandemia. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), engavetou a peça, daí a ida dos senadores ao STF.

* No primeiro trimestre de 2020, praticamente sem os efeitos da pandemia, 25,09% dos lares brasileiros não possuíam renda oriunda de trabalho. No quarto e último trimestre, a percentagem era de 29,01%. Os dados são do IBGE.

* No primeiro trimestre do ano, 94 profissionais que trabalham no sistema prisional morreram vítimas da Covid-19, um aumento de 487% em relação ao último trimestre de 2020, quando morreram 16 profissionais. Os dados são do CNJ e se referem a todo o país.

* “No Brasil, até o passado é incerto”. (Frase atribuída a Pedro Malan, ex-ministro).

* Por onde andam o maestro Caçulinha (81), o ator Lima Duarte (91), o repórter Maurício Kubrusly (75), o cantor Agnaldo Rayol (82), a jornalista Lúcia Hippolito (70), o ex-senador Fernando Bezerra (80), o ex-vereador Vicente Rego (71) e o jornalista Canindé Queiroz (78)?

* O jornalista Sérgio Rodrigues, autor de “Viva a Língua Portuguesa”, questiona, em artigo na Folha, o porquê de muitos estarem usando o verbo “pontuar” no sentido de destacar, chamar atenção etc. Ele diz que nenhum dicionário prevê este significado para o verbo.

* Em 1983, a TV Globo lançou o especial infantil Plunct Plact Zuuum, acompanhado de um disco com o mesmo nome, onde é possível encontrar algumas pérolas, como a primeira versão de “Sereia” (Lulu Santos/Nelson Motta), no disco cantada por Fafá de Belém.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *