Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em Natal (RN), após o início da vacinação, a percentagem de mortos acima de 80 anos por Covid-19 caiu de 29 para 22. As demais capitais do país mostram números semelhantes. Os dados são da ONG Impulso Gov, publicados na última edição da Veja.

* Em 2006, o STF, à unanimidade, determinou à Câmara dos Deputados que instalasse uma CPI para apurar problemas aéreos que ocorriam no Brasil, a chamada CPI do Apagão Aéreo. Na época, não houve registros de ameaças ou intimidações a ministros da Corte.

* O Brasil é um país muito conservador quando se trata de aborto, aqui permitido apenas em casos bem específicos, e mesmo assim difícil de ser realizado. Muitos países já permitem o aborto incondicional nas primeiras semanas de gestação, como México, Uruguai, Porto Rico e Cuba.

* O Carrefour lançou um programa de estágios para selecionar pessoas negras, LGBTQIA+ e portadores de deficiência. As inscrições podem ser feitas no site da empresa até o próximo dia 18. Não há faixa de idade e nem exigência específica de escolaridade.

* O deputado Federal Túlio Gadelha (PDT-PE) acionou o STF para barrar o leilão que permite a exploração marítima de petróleo em Fernando de Noronha e no Atol das Rocas. O parlamentar teme desequilíbrio ambiental na região.

* O deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ) quer que a Polícia Federal apure quem foi o autor da tela de LED instalada nas dependências da UFRJ, onde continha frases como “Bolsonaro Genocida” e “Fora Bolsonaro”.

* Hoje, em entrevista ao Morning Show da Jovem Pan News FM, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse que em 2022 não votará nem em Lula e nem em Bolsonaro, que pretende apoiar Ciro Gomes (PDT), e que espera vê-lo no segundo-turno.

* A TV Brasil, que é bancada pelo Ministério das Comunicações, comprou a novela Os Dez Mandamentos, produzida e já exibida duas vezes pela TV Record, por R$ 3,2 milhões. A novela começou a ser exibida no canal estatal na segunda-feira (12).

* Após o enorme sucesso do seu primeiro disco, Anthem of the Peaceful Army (2018), a banda americana Greta van Fleet, de hard rock, anunciou que o segundo disco, The Battle at Garden’s Gate, estará disponível nas plataformas de streaming a partir de sexta-feira (16). Expectativa!

* O Vímana foi a melhor banda que nunca existiu. Formada na segunda metade dos anos 70, contava com Lulu Santos (guitarra e voz), Ritchie (voz e flauta), Lobão (bateria), Fernando Gama (baixo) e Luiz Paulo Simas (teclados). Fizeram muitos shows, mas nunca lançaram um disco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *