Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* O jornalista Gaudêncio Torquato foi eleito o novo imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). Teve 32 votos de um total de 40. Vai ocupar a cadeira nº 08, que pertenceu a Nelson Patriota. Atualmente, a instituição é comandada pelo advogado Diógenes da Cunha Lima.

* O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dará andamento a uma PEC que altera importantes regras eleitorais, entre estas o fim da reeleição para presidente da República, mandatos de cinco anos e eleições majoritárias para deputados, o chamado voto “distritão”.

* O então deputado federal Jair Bolsonaro foi o primeiro a protocolar um pedido de impeachment em desfavor da ex-presidente Dilma Rousseff, em 13 de março de 2015. Também foi o único que recorreu da decisão que negou o pedido.

* “A precondição para se compreender a história política do nosso país e o que acontece hoje em dia é o conhecimento dos fatos pretéritos” (Eduardo Cunha, em Tchau, Querida: o Diário do Impeachment, livro que começa com a Proclamação da República, em 1889).

* Dos 211 milhões de brasileiros, 77 milhões estão em algum grupo prioritário para a vacinação. Destes, o maior número é o dos que possuem comorbidades, 17,7 milhões, seguidos dos que têm de 60-64 anos, 9,4 milhões.

* Do início da gestão até agora, Bolsonaro já trocou de ministros 24 vezes, só no Ministério da Saúde já estamos no quarto. Até as eleições, outros 08 deverão deixar suas cadeiras para concorrer a cargos eletivos, entre estes Rogério Marinho (sem partido).

* O desembargador federal William Douglas, aquele que escrevia livros dando dicas de como passar em concursos públicos, é um dos cotados para ocupar a próxima cadeira vaga no STF. Conta a seu favor o fato de ser pastor evangélico e, claro, abertamente bolsonarista.

* A jovem ativista sueca Greta Thunberg vai doar 100 mil euros para combater a “tragédia da desigualdade vacinal”. O valor, aproximadamente R$ 660 mil, será entregue à OMS.

* Na próxima quinta-feira (22) o Fluminense fará seu primeiro jogo pela Taça Libertadores 2021. De cara vai pegar o River Plate (Arg.), favorito ao título. A disputa será no Maracanã, 19h. Hoje, quatro clubes brasileiros iniciam suas participações: Santos, Inter, São Paulo e Flamengo.

* O nome Pink Floyd vem da junção dos artistas de blues Pink Anderson e Floyd Council. Esta coluninha foi escrita ao som do álbum The Piper at the Gates of Dawn (1967), o último com Syd Barret. Depois entraria David Gilmour, e Roger Waters passaria a ser a força criativa da banda.

Compartilhe

2 respostas

  1. Bom dia, Tio! Escreveu a coluna extremamente inspirado, porque esse disco do Pink é um discão! https://www.youtube.com/watch?v=CyOkVVZNtTA Taí o link para quem quiser ouvir, antes que o pessoal tire do ar. No meu caso, eu tenho a discografia completa!

    Sobre a coluna, somente cresce em qualidade, apesar de eu notar sua tendência de esquerda e eu não ser de direita, mas sua coluna é bem difusa e democrática, diferente da turma do nove dedos.

    Sua coluna não tem apenas um viés, pois a turma do nove dedos é danada para aceitar somente a visão deles e o resto do mundo está totalmente errado.

    O papa nove dedos é o único e – atentai – a alma viva mais honesta do Brasil!

    O Brasil paga pau demais pra vagabundo!

    Um forte abraço, grande Tio Colorau! O homem é antenado.

  2. Muito obrigado, amigo. Tenho minhas preferências ideológicas, mas procuro fazer uma coluna com base em fatos reais e tomando como base órgãos oficiais. Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *