Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Ontem, o projeto Ação pela Vida, do sistema FIERN, vacinou o primeiro grupo das comorbidades no Rio Grande do Norte. No caso, pacientes em diálise de Mossoró. A ação ocorreu no auditório do SESI, e foi acompanhada pelo vice-presidente da entidade, Vilmar Pereira.

* O presidenciável Ciro Gomes (PDT) contratou os serviços do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas vitoriosas de Lula em 2006 e de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. A imprensa especula que Santana receberá R$ 250 mil por mês.

* Quando há divergências entre decretos, deve prevalecer aquele que for mais restritivo. Assim, mesmo o decreto do município de Natal permitindo o consumo de bebidas alcoólicas em bares etc., este segue proibido, pois assim prevê o decreto estadual.

* A Assembleia Legislativa prorrogou por mais um ano os contratos com as quatro agências responsáveis pelo marketing e publicidade da Casa. As agências Executiva, Art&C, Faz e Base dividirão o bolo de R$ 6 milhões, valor anual destinado a este fim.

* O Brasil, que havia dispensado as ajudas financeiras que Alemanha e Noruega davam em prol da Amazônia, voltou atrás e agora quer que a comunidade mundial remunere o país para cuidar da floresta. Como diz o ditado, a necessidade é maior do que a moral.

* Na semana de 12 a 16 de abril, foram enviadas 9,6 milhões de encomendas pelos Correios, o número superou o da semana da Black Friday, que registrou 9,5 milhões de itens postados. É a estatal mostrando sua força e importância.

* Globalmente, o lucro da Heineken aumentou 79% no primeiro trimestre, com destaque para a elevação das vendas na Ásia e na África. Aproveito o ensejo para reforçar que isso de “Heineken não tem açúcar” é lenda urbana.

* Hoje, Dia Nacional do Chorinho, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Ufersa promoverá uma live dedicada ao estilo musical, com apresentação de músicas e comentários. Será a partir das 18h no canal de YouTube Transmissão Ufersa.

* Por falar em YouTube, o jornalista Tuca Viegas criou o seu canal, intitulado “Tuca Viegas Convida” (clique aqui). No início, os vídeos (entrevistas etc.) serão lançados às segundas-feiras, 19h45. A estreia será na próxima segunda, 26.

* Nos anos 70/80, os discos da série “Década Romântica” estouraram nas rádios. Traziam grandes sucessos internacionais. O que pouca gente sabia é que as músicas não eram originais, mas covers. A banda por trás de tudo era a conhecida The Fevers.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *