Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Hoje, a OAB, subseccional Mossoró, promoveu vacinação contra a H1N1 nos advogados de Mossoró e região. A ação ocorreu numa estrutura de drive-thru montada em frente à entidade. Os advogados também receberam tubos de álcool gel 70º e doces (sim, doces).

* Em entrevista ao jornal DeFato, a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, disse que não haverá aulas presenciais na instituição em 2021, que o ministro da Educação já foi comunicado da decisão. Ela argumenta que não há como adaptar a estrutura para atender as regras sanitárias.

* O analista político Gaudêncio Torquato defende que é absolutamente viável uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022. Ele argumenta que a sociedade já dá sinais de saturação, que quer ponderação, moderação, equilíbrio e menor tensionamento social.

* O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) estava brabo ontem, dizendo que decisão judicial deve ser respeitada, sobre a peça que impedia a posse de Renan Calheiros como relator da CPI da Covid-19. Logo ele, que esbraveja direto contra o STF, inclusive pedindo impeachment de ministro.

* É grande a briga entre a operadora OI e o governo do Rio de Janeiro. Apesar de o governo dever R$ 367 milhões (e crescendo) à operadora, esta não pode deixar de oferecer os serviços de telefonia ao estado, por força de decisão judicial. Tá difícil para a OI

* Entre 01º e 20 de abril, a venda de gasolina no país caiu 16,4%, consequência das medidas de isolamento social. Em Mossoró, o valor médio do litro segue estancado em R$ 5,77. Para economizar, consumidores estão se valendo de apps como Ame, Abastece Aí e PicPay.

* Nunca vem nada bom depois da frase: “Veja bem, eu estava pensando…”.

* Neste ano, a maior expectativa no Oscar era para a estatueta de “Melhor Ator”, inclusive sendo a última a ser divulgada, até depois de “Melhor Filme”. Esperavam uma homenagem póstuma ao ator Chadwick Boseman, mas quem levou foi Anthony Hopkins. Teve grita nas redes sociais.

* A cantora Ariel Letícia lançou o clipe Trajetória, que conta a história da paraibana Juliette na atual edição do BBB, com ilustrações do artista plástico Wanderson Cavalcante. Gostando ou não do programa, o clipe, gravado no Crato (CE), ficou excepcional. Aqui.

* A banda Barão Vermelho já lançou dois discos com sua nova formação, que tem Rodrigo Suricato nos vocais. O primeiro foi “Barão pra Sempre” (2018), com sucessos da banda; depois veio “Viva” (2019), de inéditas. Ambos surpreendentemente bons. A chama continua acesa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *