Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O ministro Alexandre de Moraes, do STF, acabou de derrubar a decisão da Justiça do RN que obrigava o estado a autorizar a abertura das escolas para aulas presenciais. Resta à governadora revogar o decreto publicado ontem, feito em obediência à decisão do juiz a quo.

* Em Baraúna, a coordenadora da secretaria de Assistência Social, Sandra Silva, respondeu com chistes e motejos a reclamação de uma moradora que recebeu um kit-verde, distribuído pela prefeitura, com um item estragado. A história foi contada no Blog da Chris. Aqui.

* Em artigo publicado hoje na Tribuna do Norte, o ex-governador Garibaldi Filho (MDB) demonstra empolgação com a candidatura do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à presidência da República em 2022. “Um homem capaz de congregar tendências”, diz num trecho.

* Já o ex-deputado federal Ney Lopes, dias atrás, escreveu artigo no mesmo jornal se mostrando simpático à candidatura do ex-ministro Sérgio Moro. Li o artigo com alguma decepção. Até gosto dos posicionamentos do ex-deputado, mas dessa vez não coadunei.

* O marqueteiro João Santana já começou o trabalho de remodelação do presidenciável Ciro Gomes. A primeira ação, uma série de vídeos, mostra Ciro Gomes segurando uma rosa vermelha e pregando paz, coragem, liberdade e reconstrução. Pintou o Cirinho Paz e Amor.

* O jornalista Vicente Serejo completa hoje 70 anos de vida. A data será comemorada através de uma live conjunta com Cassiano Arruda e Aluísio Lacerda. Às 19h30, no perfil de Sylvia Serejo (@sylviaserejo) no Instagram.

* A TCM exibirá hoje a segunda edição do programa TCM Pesquisa. Desta feita, com foco no município de Apodi. Na apresentação, os jornalistas Moisés Albuquerque, Carol Ribeiro e Vonúvio Praxedes. O instituto que coletou os dados é o TS2. 20h15.

* O governo do Estado conclui amanhã o pagamento da folha de abril do funcionalismo público. A primeira parte do pagamento havia sido realizada no último dia 15. Ao todo, R$ 497 milhões injetados na economia potiguar.

* Na fila do pão, uma pessoa dizendo que a Anvisa deveria manter esse cuidado excessivo com a saúde das pessoas quando da liberação de agrotóxicos, o que não ocorre. Somos o país que mais usa veneno nas plantações, tudo com o aval da Anvisa.

* A Metal Hammer, revista especializada em metal, publicou na edição de abril um ranking com as 100 melhores músicas do estilo no século XXI. A lista é encabeçada pelo System Of A Down. Há uma playlist no Spotify: “Metal Hammers’s 100 Greatest Metal Songs Of The 21st Century”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *