Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A Petrobras vendeu suas participações nos parques eólicos Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4, ambos localizados em Guamaré. O negócio girou em torno de R$ 80 milhões. Outra ação que demonstra o desinteresse da estatal pelo Rio Grande do Norte.

* E chegou maio, mês anunciado pelo governo do Estado para pagamento do 13º salário de 2018. Haverá mesmo condições de cumprir a promessa? Servidores públicos estaduais e seus eventuais credores torcem que sim.

* Vacina. Os mortos por Covid-19 na faixa dos 80-89 anos caíram 16% entre janeiro e abril; já entre aqueles acima de 90 anos a queda foi ainda maior, 26%. Os dados são da SivepGripe, publicados em matéria da revista Veja.

* O Brasil tem mais advogadas do que advogados, mas a diferença é bem pouca, 610.369 e 610.207, respectivamente. Os números foram divulgados na semana passada pelo Conselho Federal da OAB.

* Aprovada em 2016, a regra do “teto de gastos” limita as despesas do governo federal com saúde, educação, segurança, vencimentos dos servidores etc., mas deixa de fora (sem limites de gastos) as despesas eleitorais e pagamentos dos juros da dívida. Pois é.

* Um levantamento feito por cientistas ingleses, com base em dados de 10 países, constatou que ao menos 20% dos pacientes curados de Covid-19 ficam com alguma sequela neurológica, sendo as mais comuns: fadiga, perda da memória, transtornos de ansiedade e irritabilidade.

* Logo mais às 19h45 vai ao ar a 2ª edição do Tuca Viegas Convida. Hoje, o apresentador receberá as psicólogas Ana Carolina Firmino e Lígia Souza, que tratarão de “saúde mental na pandemia”. O programa pode ser assistido no YouTube ou Instagram, no endereço @TucaViegasConvida.

* Nos anos de 2019 e 2020, a floresta Amazônica diminuiu 10,6 mil km² por ano, em média. Entre 2015 e 2018, a média anual foi de 7,1 mil km².

* O jogador sueco Ibrahimovic está todo enrolado. A Uefa está investigando uma suposta ligação do atleta com sites de apostas. O caso pode antecipar o fim da carreira do talentoso jogador.

* O disco Alucinação (1976), de Belchior, é um dos mais ricos do cancioneiro nacional. Nele, está alguns dos maiores sucessos do cantor e compositor. São canções enigmáticas, críticas, existencialistas, com muitas referências poéticas etc. Vale a pena se debruçar nas dez faixas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *