Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Toda semana a imprensa natalense inventa um nome com “grande potencial” para disputar o cargo de governador no ano que vem. O escolhido da vez é o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que teria o apoio de Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira.

* Mossoró foi a cidade do Rio Grande do Norte que registrou mais chuvas no fim de semana, 88,7 mm. Na sequência foi Baraúna, 31,3 mm.

* Quem tem vindo rotineiramente a Mossoró para contatos de trabalho é o publicitário Pedro Ratts, que ocupou cargo de secretário de Comunicação no governo de Robinson Faria (PSD).

* Em coluna publicada hoje na Tribuna do Norte, o padre João Medeiros Filhos explica “O Silêncio de Deus” na pandemia. Ele diz que o Criador se faz presente na fraternidade entre as pessoas, no gesto de doar, de consolar etc. Também defende que a dor ajuda a evoluir.

* O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) esteve recentemente por Mossoró. Na agenda, encontros com líderes políticos locais, buscando apoios à reeleição. As conversas com o vereador Costinha (MDB) foram as mais frutíferas. Saiu daqui com esse apoio encaminhado.

* O TSE quer ouvir da população em geral sugestões para a melhoria da navegação no site do órgão e dos 27 TRE’s. As dicas podem ser enviadas até o dia 12 de maio através do site www.tse.jus.br. Eu enviarei a minha.

* Entre maio de 1656 e agosto de 1657, a Europa enfrentou a Peste Negra. Na época, o Papa Alexandre VII, que também era autoridade civil, fechou comércios, suspendeu festas, cerimônias religiosas etc., tudo para combater a proliferação da doença. Há 400 anos já se fazia lockdown.

* “A base da validade de um argumento não reside no método pelo qual se chegou a ele, mas na avaliação posterior de seus efeitos”. (Karl Popper, 1932).

* Para vibração geral, dos que assistem e não, a edição do BBB 21 termina hoje, com a provável vitória da maquiadora paraibana Juliette. Como já disse, diminuí meu preconceito com o programa, que não deixa de ser um laboratório do comportamento humano.

* A terceira música mais regravada de Raul Seixas é “Se Ainda Existe Amor” (1975), que ele compôs para Balthazar, um grande sucesso da jovem guarda. E, cá pra nós, tenho suspeitas que a melodia é um plágio de “Friends of Mine” (1968), da banda The Zombies. Ouça e tire sua conclusão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *