Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

* Em Mossoró, aproximadamente 13 mil pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac estão no vácuo, sem saberem quando tomarão a D2 e se, após tomarem, a imunização realmente vingará. Entre estes, o adv. Evânio Araújo e o poeta Crispiniano Neto.

* Cicília Maia, professora do curso de graduação em Ciência da Computação, no Campus Central da UERN; e Chico Dantas, professor do mesmo curso, no Campus de Natal, foram eleitos em primeiro lugar para os cargos de reitor e vice da instituição para o quadriênio 2021-2025.

* Uma possível aliança entre Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) tornaria suas campanhas, à reeleição e ao Senado, respectivamente, praticamente imbatíveis. Fátima conseguiria votos para Carlos Eduardo no interior e ele conseguiria votos para ela na capital.

* Em parecer enviado ao STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que não há provas suficientes para justificar a abertura de uma investigação criminal em desfavor do presidente Jair Bolsonaro no caso dos cheques depositados na conta da primeira-dama.

* No primeiro período de Direito Processual Penal, no curso de Direito, o aluno aprende que basta existirem indícios para abrir uma investigação, tanto é que nessa fase o suposto autor do fato criminoso é chamado de indiciado. As provas serão apuradas no decorrer do processo.

* Os decretos de distanciamento social atingem em cheio alguns setores, mas não a economia como um todo. Prova disso é que as arrecadações da União, estados e municípios só crescem, sinal de que tem dinheiro circulando.

* De cada 01 milhão de doses de vacinas inseridas no Plano Nacional de Imunização (PNI), 15 mil são destinadas ao Rio Grande do Norte. Essa proporção de 1,5% é seguida desde o início da vacinação. Atualmente, o RN precisa de 71 mil doses de CoronaVac para a D2.

* O corte bovino mais caro do mundo é produzido num pequeno rancho na cidade japonesa de Miyazaki. A criação dos bois atingiu um nível de excelência inigualável. O quilo da carne do boi Ozaki, nome do rancho, não sai por menos de R$ 9 mil. É comercializado em 32 países, Brasil não incluído.

* Na festa, ao perceber que a mulher do amigo estava trocando olhares com outro, alertou-o. O marido então atenuou: “Não tenho ciúmes do nervo óptico”.

* Difícil saber qual seria a posição política de Raul Seixas nos dias atuais. Ele se apresentava como anarquista, contra o estado. A música onde ele deixou transparecer bem esse posicionamento foi na infantil Carimbador Maluco (Plunct, Plact, Zuum), onde reclama da burocracia estatal.

Compartilhe

5 respostas

  1. Detalhe para O Carimbador Maluco: a letra é toda chupada do manifesto anarquista de Bakunim, que diz que o estado é o órgão responsável por carimbar, selar, registrar, avaliar, e por aí vai.

  2. Exatamente. E acrescento que a música foi encomendada pela Globo para um musical infantil, aí Raul Seixas sai com essa, incutindo nas crianças o pensamento anarquista, mesmo que de forma velada.

  3. O negócio é que o nervo óptico pode fazer outros nervos inferiores piscarem também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *