Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* O jornal Agora RN publicou hoje uma entrevista com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). Ao ser perguntado se era de direita ou de esquerda, o prefeito respondeu que era do diálogo. Aliás, a palavra “diálogo” foi a mais utilizada por ele nas respostas.

* Número de idosos em leitos para Covid-19 está em declínio. Antes da vacina, em janeiro, pessoas acima de 60 anos ocupavam 60,95% dos leitos, em abril a percentagem foi de 37%. As mortes também caíram, de 75% do total para 68,5%. Os dados são do LAIS-UFRN.

* O ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, afirmou ontem que o presidente Jair Bolsonaro deverá vir ao estado no dia 24 de junho, onde visitará as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, iniciadas em 1990 e ainda não concluídas.

* Rogério Marinho disse que o estado destinou a outros fins recursos federais vindos para as obras de Oiticica. De pronto, o governo desmentiu o ministro. Na realidade, houve bloqueio por ordem judicial. Inclusive o estado já conseguiu uma decisão no STF impedindo novos bloqueios.

* Dos 27 governadores do Brasil, apenas três são investigados pelo STJ por crimes relacionados à pandemia: Rui Costa (PT-BA), Hélder Barbalho (MDB-PA) e Wilson Lima (PSC-AM). O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também é investigado.

* O ENEM, maior porta de entrada para universidades públicas, corre o risco de não ser realizado em 2021. Não há recursos no orçamento para fazer o exame, ao menos é isso o que diz uma matéria publicada no Estado de S. Paulo no último sábado.

* Um novo modelo de trabalho, com três dias de folga, já vem sendo testado em várias empresas e países. O que vem sendo observado é a questão da produtividade. Em sendo compatível ou superior com a do modelo atual, a tendência é pela mudança.

* Ontem, no Dia Internacional contra a Homofobia, o desembargador Cláudio Santos, do TJ-RN, suspendeu a lei estadual que obriga instituições públicas e privadas a exibir um cartaz informando que discriminação em razão de orientação sexual é ilegal e acarreta multa.

* A maquiadora e advogada Juliette Freire, vencedora do BBB 21, é um fenômeno. No sábado, durante uma live, ela indicou o livro “Os Quatro Compromissos”, do mexicano Don Miguel Ruiz. Horas depois a obra já era a mais vendida da Amazon, e continua no topo até agora.

* A música “Check-up”, lançada no disco A Pedra do Gênesis (1988), de Raul Seixas, foi escrita no início dos anos 70, mas nunca tinha conseguido passar pela censura. As palavras quilindrox, discomel e ploct-plus se referem aos remédios Valium, Dienpax e Tryptanol.

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *