Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* 71,67% dos hotéis e similares de Natal estão com tributos em atraso. Segundo Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no RN, os empreendimentos estão quebrados, falidos e sem dinheiro para pagarem até mesmo os funcionários.

* O professor Tales Augusto, num misto de surpresa e desconfiança, comentou em suas redes sociais sobre a grande quantidade de pessoas pouco acima dos 30 anos se vacinando. Ficou impressionado como tanta gente jovem possui comorbidade. De fato, é mesmo de se estranhar,

* Por 263 a 181, a Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que impede despejos de locatários de imóveis urbanos ou rurais até o dia 31 de dezembro deste ano. A matéria segue agora para o Senado Federal. Autoria da deputada federal Natália Benevides (PT-RN).

* A Câmara dos Deputados convocou o ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, para falar na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos. Na pauta, a compra do apoio de parlamentares por meio de orçamento paralelo. Dia 08 de junho.

* A imprensa insiste em dizer que a campanha presidencial caminha para uma disputa entre os extremos. Não, não é. Nem de longe o ex-presidente Lula (PT) representa a extrema-esquerda. No Brasil, esse locus é ocupado por partidos como o PCO e PSTU.

* Entre 1877 e 79, o Nordeste viveu uma de suas maiores secas. Estima-se que um milhão de nordestinos tenha morrido de fome ou sede. Foi nesse período que começou a se cogitar a transposição das águas da Bacia do Rio São Francisco.

* Em depoimento à polícia sobre o caso MC Kevin, a acompanhante de luxo Bianca Domingues disse que transou com um amigo de Kevin, Vítor, e que antes de transar com o cantor um terceiro chegou dizendo que ia “moiá”. O acidente ocorreu em seguida.

* Ontem, quatro clubes brasileiros entraram em campo pela Copa Libertadores da América. Todos perderam: São Paulo, Santos, Palmeiras e Fluminense.

* Com os quatro goleiros diagnosticados com Covid-19, o River Plate (Arg) jogará hoje com um atleta de linha no gol. O mais provável é o meio-campista Enzo Pérez. O time enfrentará o Santa Fé (Col) em partida válida pela Copa Libertadores, às 21h.

* Ainda sobre a canção “Check-up”, o advogado Lindemberg Lima me enviou link para uma matéria informando que Raul Seixas e Paulo Coelho fizeram uma versão original da música para Rita Lee, que a gravou no disco “Entradas e Bandeiras” (1976), com o nome “Bruxa Amarela”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *