Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Não vem sendo tranquilo o processo de inventário dos bens deixados pelo ex-ministro Aluízio Alves. No “capítulo” mais recente, a Justiça determinou a inclusão do filho mais novo do ex-deputado federal Henrique Alves, Pedro Henrique, nos autos. Ele terá direito a 3% das ações da InterTV Cabugi.

* A imprensa local passou batida em relação à Operação Pascal, realizada no último dia 14 pela Polícia Rodoviária Federal a fim de combater o transporte clandestino de passageiros em Mossoró, bem como o comércio ilegal de mercadorias. Vi a matéria n’O Povo de Fortaleza.

* A Praça Vigário Antônio Joaquim, no coração de Mossoró, continua servindo de dormitório e morada para dezenas de pessoas. A gente finge que o problema não nos pertence, mas nos pertence sim. Devemos lutar para garantir a todos um mínimo de dignidade.

* Os batalhões militares de Mossoró, Assu e Pau dos Ferros receberam cinco drones para ajudar no combate ao crime na região Oeste. Doação do Ministério Público.

* A governadora Fátima Bezerra assinou na terça-feira ordem de serviço para a reestruturação do Posto Integrado de Fiscalização em Canguaretama, na BR-101, divisa com a Paraíba. Atendeu a um pleito triplo: SET, Sesed e Idiarn.

* Na sua coluna de hoje na Tribuna do Norte, Vicente Serejo escreve que Henrique Alves, caso dispute uma vaga para a Câmara dos Deputados, será eleito. O jornalista pede que o cobrem depois. Cobrarei. Aproveito e pergunto: quais serão os outros sete?

* Não se assuste se avistar uma mulher com farda da Cosern pendurada em algum poste. A concessionária contratou 17 mulheres para trabalhar como eletricistas de rede. Primeira vez em 59 anos de existência.

* Com a portaria do Ministério da Economia autorizando militares da reserva a furarem o teto salarial do funcionalismo, que é R$ 39,2 mil, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) terá um aumento salarial mensal de R$ 24 mil. Dá pra comprar um monte de tintura pra cabelo.

* O filme A Travessia (2015) mostra a história do equilibrista francês Philippe Petit. Em 1974 ele atravessou as torres gêmeas em cima de um cabo de aço. O desafio incluiu driblar a segurança do prédio, vez que não havia autorização para o evento. Na Netflix. (****).

* Lucinha Lins, muito conhecida pelas novelas que protagonizou na TV Globo, também teve uma carreira como cantora e compositora, inclusive venceu o Festival MPB-81 com “Purpurina”, superando “Planeta Água”, de Guilherme Arantes. O Lins vem do seu primeiro marido, Ivan Lins.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *