Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O ex-governador Robinson Faria (PSD) vem dizendo que será candidato a deputado federal. Ele acredita que o TSE irá reformular a decisão do TRE-RN que o tornou inelegível. O fato de o julgamento no RN ter sido por 4 x 3 mostra que a questão é controversa.

* O senador Jean-Paul Prates (PT-RN) já decidiu que será candidato à reeleição. Ele acredita no somatório do seu trabalho, da governadora Fátima Bezerra (PT) e na ascensão de Lula para renovar o seu mandato.

* Não convém a uma rede de supermercados deslocar funcionários para pedir doações de alimentos aos clientes na porta de entrada. Entendo quando a ação parte de entidades assistencialistas, mas por parte do supermercado acho constrangedor e deve até ferir o CDC e a CLT.

* A notícia da tarde é que uma nova variante do coronavírus foi descoberta no município de Mococa (SP). Já batizada de P.4, há alta circulação da nova cepa no município de Porto Ferreira (SP), a 81 km de onde foi descoberta.

* Até a última quinta-feira, o Brasil registrava uma média de 2.066 mortos por Covid-19 a cada milhão de habitantes, a maior do mundo. Na sequência vem a Itália, 2.059, e em terceiro o Peru, 2016. Os EUA registram uma média de 1.774.

* “A aplicação de primeiras doses, no caso da CoronaVac, é um dado meramente contábil. Só existe uma imunização minimamente satisfatória após a segunda picada”. (Trecho do editorial da Superinteressante do mês).

* A palavra “todo-poderoso” é um adjetivo composto. De regra, seu primeiro elemento é invariável. Assim, Getúlio e Juarez são os todo-poderosos do Cacim; Luiza Trajano é a todo-poderosa da MagaLu. A palavra “surdo-mudo” é exceção à regra. Os dois elementos variam.

* Um levantamento feito pelo site Global Product Prices mostrou que o preço da vodca Smirnoff no Brasil é o menor entre 76 países pesquisados. Em média, pagamos US$ 4,13 pelo item. Na Malásia, país onde a bebida russa é mais cara, paga-se US$ 50,00.

* O jogador Kalis (18), do Santa Cruz, é filho da ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, com o radialista Miguel Weber. Ele é empresariado por Lupércio Júnior e Quebra Osso, os mesmos que descobriram o assuense Gabriel Veron, hoje ídolo no Palmeiras.

* Foi lançado hoje nas plataformas de streaming o disco Yo Te Amo, onde Tim Maia canta versões em espanhol para algumas de suas músicas. As gravações foram feitas nos anos 70, mas apenas recentemente descobertas. Houve um grande trabalho de mixagem e remasterização.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Foi lançado hoje nas plataformas de streaming o disco Yo Te Amo, onde Tim Maia canta versões em espanhol para algumas de suas músicas. As gravações foram feitas nos anos 70, mas apenas recentemente descobertas. Houve um grande trabalho de mixagem e remasterização.

    Tim Maia cantando em português já é meloso e dramalhão, imagine em espanhol?

    Onde está esse disco que eu quero me esconder?

    “Um nasce pra sofrer, enquanto o outro ri!” kkkkkkkkkkkkkkkkk Vá à m.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *