Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A edição do jornal O Globo de hoje destaca que o presidente Jair Bolsonaro lançou o nome do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para concorrer ao cargo de governador do RN. Disse que era um bom nome, só não sabia se ele (Marinho) queria concorrer.

* O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), já disse mais de uma vez que só disputará as eleições 2022 se for para um cargo federal. Como o seu pai, Robinson Faria (PSD), pleiteia a Câmara dos Deputados, só lhe resta o Senado como opção.

* A deputada Federal Natália Bonavides (PT-RN) foca muito o seu mandato nas questões nacionais. Ela deveria se voltar mais para o nosso Rio Grande do Norte velho de guerra. Procurar saber o que anda acontecendo em Mossoró, Pau dos Ferros, Tibau, Assu…

* O governo do estado determinou que os servidores públicos que tomaram a segunda dose da vacina há mais de 28 dias devem voltar a dar expediente presencial em suas secretarias. No Judiciário, os oficiais de Justiça estão nas ruas desde o início do mês, todos.

* Balbúrdia. O Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular da Universidade Estadual do Ceará (UECE), sob o comando do pesquisador Ney Carvalho, está desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19, batizada de HH-120-Defenser.

* O médium João de Deus somou mais 2 anos e 6 meses às suas condenações. A nova sentença foi do juiz Renato Dorta, da comarca de Abadiânia (MG), por crime de violação sexual mediante fraude. Ao todo, são 64 anos de pena. O médium está em prisão domiciliar por causa da pandemia.

* Em abril, o Conselho Europeu para as Relações Exteriores (ECFR) quis saber a opinião de moradores de nove países europeus sobre as afirmações de experts. 35% acreditam, 38% desconfiam que há interesse político ou empresarial por trás e 27% não acreditam.

* Um levantamento feito pelo site Global Product Prices mostrou que o preço do Apple Watch 6 no Brasil é o segundo maior entre os 77 países pesquisados. Em média, pagamos US$ 1.064,00 pelo item. Nos EUA paga-se US$ 429,00.

* O Instagram passou a permitir que o usuário – e apenas ele – saiba o número de “curtidas” de suas postagens. Antes, o número de curtidas ficava visível a todos, mas o Instagram retirou o recurso, que agora volta parcialmente.

* Na segunda, escrevemos aqui que o álbum Black Sabbath (1970) é considerado o primeiro disco de heavy metal da história. O amigo Togo Ferrário frisou que Helter Skelter (1968), dos Beatles, é considerada por muitos a primeira canção de heavy metal. Valeu pelo registro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *