Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

  

Antes de qualquer coisa, colo abaixo nota publicada hoje na coluna De Olho na Mídia, n’O Mossoroense, assinada pelo colunista/radialista/apresentador de tevê/promotor de eventos/organizador de rally e suplente de vereador Gilson Cardoso:

 

COPÃO – Quero tranquilizar todos que não existe racha no Copão. Pode até existir quem deseje isso, mas não se concretizará. A confraria de blogueiros, jornalistas e mais uma dezena de classes vai continuar forte e unida. Independente da posição (social, política, religiosa, etc. e tal), o Copão tem seus formadores de opiniões, e elas são respeitadas.

 

O antenado Gilson Cardoso escreveu exatamente o que penso, sem por nem tirar uma única vírgula, no momento certo.

 

A “Reunião do Copão”, realizada todas as sextas-feiras no Carlos Bar, Boa Vista, é um momento onde vários profissionais, sobretudo os ligados à mídia, se reúnem após uma cansativa semana de trabalho. Na oportunidade, contam causos, amenidades e trocam informações, tudo na mais perfeita harmonia.

 

Muitos dos que andam por lá possuem pensamentos totalmente diferente sobre políticos, política, religião e exercício do jornalismo, mas como todos são adultos e vacinados, respeitam-se mutuamente. O segredo é nunca entronizar assuntos sensíveis, até porque o momento ali é de distração, enfocando as semelhanças, jamais as diferenças. Quanto às semelhanças, todos ali passam a semana “ralando” e, de uma forma ou de outra, fazem a história do jornalismo mossoroense.

 

O Copão continuará sendo um espaço harmonioso, de discussões sadias, de troca de experiências e de muitas conversas não carregadas. Vamos todos para lá, palmeirenses e corintianos, verdes e vermelhos, socialistas e capitalistas etc.

  

Quem sabe a “Reunião do Copão” não é o começo do “fim” desta prática retrógrada de jornalistas ficarem trocando farpas via seus veículos de comunicação, o que há muito deixou de ocorrer na grande imprensa.

 

É bom frisar que nem a nota de Gilson Cardoso nem minhas considerações têm a ver com as brincadeiras escritas pelo economista e blogueiro Carlos Escóssia sobre dissidências no Copão. Ali é fruto do espírito sempre brincalhão do estimado Carlos Escóssia.

 

Compartilhe

8 respostas

  1. Acho que todos pensam dessa forma, o copão é uma confraria para discutir, opinar, brincar, se distrair entre outros. Espaço esse onde todos são bem vindos. Depois da primeira vez, você vira consumidor de informações e de um bom papo que este copão nos trás. Querem dizimar? Nem crêem nisso. O mesmo não foi criado com barro e água e sim de uma estrutura sólida e de muita humildade.

  2. Erasmo, na sexta-feira passada vim de Recife matar saudades dos amigos em Mossoró e foi alertado por um desses que a BR tinha muitos buracos, mas tomasse cuidado principalmente com as ruas de Mossoró. Realmente fiquei assustando com a situação das ruas. Lamento não ter chegado a tempo de conhecer o Carlos Bar e a turma do Copão, quem sabe na próxima sexta. Abraços

  3. Caro amigo Erasmo. Já vi muitas pessoas com diversos títulos pomposos. Agora, como o nosso Gilson Cardoso tá demais. Acrescente aí o de confrarista e outros “istas” ok? Um abraço.

  4. vou ter que mudar o dia da diálise pra participar da reunião do Copão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *