Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Uma semana após dizer que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, era um bom candidato a governo do RN, Bolsonaro entra no STF contra os decretos restritivos assinados pela governadora Fátima Bezerra (PT). Estou entendendo…

* Até agora a governadora Fátima Bezerra (PT) não disse um pio sobre a CPI da Covid instalada na Assembleia Legislativa. Também silenciou sobre a decisão do TRE que julgou, por 6 x 0, improcedente representação contra ela e seu vice.

* Os governadores que foram convocados a depor na CPI da Covid no Senado Federal pedirão no STF a anulação dos respectivos atos convocatórios. Os pedidos serão protocolados na segunda-feira, 31. Há precedentes favoráveis aos peticionantes.

* Do início do ano até hoje, o Horto Florestal de Mossoró já produziu 15 mil mudas de plantas, sendo 40% nativas, 40% frutíferas e 20% ornamentais. A primeira ação de distribuição de mudas ocorrerá na próxima semana, no Parque da Cidade, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente.

* A esquerda está dividida em relação às manifestações contra o presidente Bolsonaro marcadas para amanhã em várias cidades do país. Em Mossoró, a iniciativa das mobilizações vem partindo da classe estudantil. O evento será no teatro municipal a partir das 16h.

* Duas lideranças do PC do B: Flávio Dino (MA) e Manuela D’Ávila (RS); e uma do PSOL, Marcelo Freixo (RJ), adiantam as conversas para se filiarem ao PSB, atualmente dirigido por Carlos Siqueira.

* Historiadores defendem que a produção de queijos no Seridó remonta ao Séc. XVII, por influência dos invasores holandeses. Evidência disso é que os dois queijos mais tradicionais do Seridó – coalho e manteiga – são bem semelhantes aos holandeses boerenkass e graskass, respectivamente.

* A taxa de desemprego no Brasil alcançou a triste marca dos 14,7%. Na análise por raça e cor, o desemprego atinge 11,9% dos brancos, 16,9% dos pardos e 18,6% dos negros. Prova de que existe racismo estrutural no Brasil.

* No dia 05 de junho o SBT estreará o programa “Te Devo Essa Brasil”, onde uma celebridade bancará a reforma da casa de alguém que tenha lhe ajudado no passado. O comando ficará a cargo de Dony di Nuccio, que apresentava o Jornal Hoje antes de Maju Coutinho.

* Em 1971, Rita Lee e Arnolpho Lima (Liminha) estavam passeando na Inglaterra quando conheceram Richard Court. Gostaram dele e o convidaram para morar no Brasil, mais precisamente numa comunidade hippie. Foi assim que Ritchie veio para o Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *