Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Ontem às 8h, o 3º Sargento Omelto, lotado no destacamento de Governador Dix-sept Rosado, encerrou seu plantão e seguiu com destino ao município de Felipe Guerra, onde morava. Não foi mais visto desde então. A PM vem realizando intensa busca na região.

* No Ceará, os trabalhadores da educação só conseguem se vacinar após assinarem um termo se comprometendo a retornar às aulas presenciais. A exigência está causando muitas críticas. No Rio Grande do Norte não é exigida assinatura de nenhum termo.

* O editorial de O Globo de ontem trouxe seis grandes estudos científicos que mostraram a eficácia das medidas restritivas no combate à Covid-19. Entre estes dois publicados nas revistas Nature e Science. Tem também estudos do Imperial College e do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde.

* O editorial também trouxe estudos mostrando que não há relação entre lockdown e economia. A economia da Suécia, país que não adotou medidas restritivas, sofreu tanto como a da Dinamarca, Noruega e Finlândia, que adotaram.

* Mesmo que tudo esteja aberto e que tudo seja possível, muitas pessoas não saem de casa, pois temem ser infectadas. Elas só se sentirão mais à vontade após vacinadas ou quando notarem a curva de infectados cair. Não são idiotas, têm medo.

* Caso o presidente Jair Bolsonaro se filie ao Progressistas, este passará a ser conhecido como o partido de Bolsonaro, tudo que os fisiologistas não querem. O Progressistas (PP) não quer ser atrelado a nenhum político forte. É conveniente não ter cor.

* Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por ano, sete milhões de pessoas morrem em razão do tabagismo. Destes, 900 mil são fumantes passivos.

* Nesta data, há 90 anos, Nossa Senhora da Conceição Aparecida era proclamada Padroeira do Brasil. O evento mais marcante do dia será na Igreja São Francisco de Paula, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a cerimônia de proclamação, em 1931.

* No próximo domingo (06) os peruanos irão às urnas escolher o novo presidente do país. A última pesquisa mostrou empate técnico entre o esquerdista Pedro Castillo e a direitista Keiko Fujimori. 42% a 40%, respectivamente. Voto a voto.

* Morreu no último sábado, aos 78 anos, o cantor e compositor B J Thomas, dono de uma das músicas mais bonitas já feitas: “Raindrops Keep Fallin’ on my Head”. Também é dele os sucessos “Rock N’ Roll Lullaby” e “Hooked on a Feeling”.

* Bônus Track – Nesta data, há 30 anos, a banda norueguesa A-HA se apresentava em Fortaleza (CE), no Ginásio Paulo Sarasate.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *