Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Quando Fátima Bezerra (PT) assumiu o governo do estado, em 2019, a folha de pagamento do funcionalismo respondia por 66,21% da Receita Corrente Líquida (RCL). Atualmente está em 53,21%. Apesar da significativa queda, ainda está acima do limite legal, que é de 49%.

* Ontem postei aqui que o 3º sargento Omelto, que trabalhava no destacamento da PM em Gov. Dix-sept Rosado, estava desaparecido. Hoje seu corpo foi encontrado, com perfurações de bala, numa estrada carroçável naquele município. Que os culpados sejam presos e punidos.

* O ministro da Economia, Paulo Guedes, confidenciou ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que o presidente Jair Bolsonaro não se empenhará para aprovar a Reforma Administrativa, que deixará a questão totalmente a cargo do Congresso Nacional.

* A Reforma Administrativa é um assunto que mexe com muitos interesses. Soma-se a isso o fato de o funcionalismo público ter um lobby forte no meio político. Aposto uma cocada de goiaba que esta reforma, e outras, ficarão para depois.

* Quando da declaração do Imposto de Renda, muitos pais descobriram que seus filhos tinham se cadastrado e recebido o auxílio emergencial. No caso, tiveram que devolver o valor recebido. Quiseram dar uma de espertos, mas o Leão quebrou a castanha deles.

* Todos os estudos genéticos realizados até agora mostram que o Sars-CoV-2 não sofreu qualquer manipulação gênica, ou seja, ele se apresenta tal e qual sua forma natural. Isso descarta qualquer possibilidade de ele ter sido criado em laboratório.

* Após a reabertura, os cinemas de Natal vêm recebendo um público bem aquém do esperado, reflexo de que muitas pessoas não se sentem confortáveis para frequentar um ambiente fechado em meio a uma pandemia. O medo, e não decretos, rege muitas pessoas.

* Após o PIX, outro avanço no sistema bancário será implementado no dia 15 de julho, o Open Banking, possibilidade de o cliente permitir que suas informações bancárias sejam compartilhadas entre as instituições, o que não é possível atualmente. A medida incentiva a concorrência.

* Enver Hoxha, ditador da Albânia de 1941 a 1985, mandou executar as ex-colegas de classe que tinham lhe dado fora no colegial. Foi um dos mais sanguinários ditadores do século XX. Atribuem seu estresse à fome que passava. Em razão de doença, não podia consumir mais de 500 calorias/dia.

* Em 1974/75 a TV Globo exibiu a novela O Rebu, com Lima Duarte no papel principal. A trilha nacional da novela foi quase integralmente composta pela dupla Raul Seixas e Paulo Coelho (11 das 14 faixas). Entre as intérpretes, Alcione e Elza Soares.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Erasmo !
    É muito interessante ! Quando a polícia mata bandidos as manchetes nós jornais são extremamente condenatória, são horas em grandes jornais criticando a polícia, agora quando os bandidos matam os cidadãos ou mesmo polícias vocês só falam num pequeno canto de página, isso quando falam , realmente é muita hipocrisia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *