Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A vereadora Larissa Rosado (PSDB) assumiu o comando do FM 7 Horas, na Resistência FM. Ela divide os microfones com Otavinho. A dupla traz os problemas da cidade. Ontem falaram de um mata-burro instalado no bairro Barrocas, que vem prejudicando o trânsito de asininos.

* O Tribunal de Justiça do RN começou ontem a pagar os 1800 precatórios prioritários da lista. Para tanto, será usado o montante de R$ 130 milhões. O objetivo é zerar os prioritários e entrar na lista cronológica normal.

* Matéria publicada n’O Globo revelou que das 69 universidades federais, 30 afirmam não terem condições de concluírem o ano letivo, consequência do corte de recursos por parte do Ministério da Educação (MEC).

* Hoje, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi ouvido pela segunda vez na CPI da Covid-19 no Senado Federal. Ele assumiu uma postura bem imponente, ao contrário da primeira vez, quando se mostrou meio acabrunhado. Como diz o vulgo: endureceu o pescoço.

* O depoimento do ministro Marcelo Queiroga girou em torno da existência ou não de um gabinete paralelo, de onde supostamente saem as decisões tomadas pelo MS e pelo presidente Jair Bolsonaro na pandemia. Como esperado, ele negou a existência de tal gabinete.

* As eleições presidenciais no Peru empancaram quando chegou a 97% das urnas apuradas. Parece aqueles downloads que param em dado momento e não avançam mais. A disputa é entre Pedro Castillo e Keiko Fujimori.

* Os extremos na política são bem semelhantes. Ambos não querem governar com diálogo, mas sim na base da compra de apoio, da dominação dos outros poderes, do uso das Forças Armadas e, o mais importante, o apoio de uma parcela aguerrida da população. É assim na Venezuela.

* Muitos seguros de veículos dão direito a uma ou duas assistências para serviços domésticos por ano, espécie de “amostra grátis” de seguro residencial. Hoje precisei de um encanador e – após acionar o seguro – em menos de 30 minutos ele estava na minha porta. Gostei.

* A pandemia foi a pá de cal que faltava para os cinemas deixarem de existir. Antes, o público já vinha minguando, isso em razão da migração para os sites de streaming (Netflix, Amazon etc). Os grandes estúdios já estão produzindo diretamente para estes sites.

* No início dos anos 70, Rod Stewart era o vocalista da banda Faces, que tinha Ron Wood como guitarrista. Wood só ingressaria nos Rolling Stones em 1974, com a saída de Mick Taylor. As plataformas de músicas têm alguns discos da extinta banda Faces.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *