Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Ufa, chegamos hoje à ducentésima edição da coluninha Pei e Bufo. Assim, confiro a mim mesmo o direito de umas pequenas férias. Voltaremos no dia 21 de junho, talvez noutro horário, talvez não. Até lá estaremos moendo nas redes sociais, sempre no arroba TioColorau.

* Em entrevista ao Agora RN, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), disse que em hipótese alguma será candidato a governador do estado em 2022, que não há a menor possibilidade de renunciar ao mandato para concorrer ao governo. Foi bem enfático.

* O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reafirmou ontem que será candidato à reeleição em 2022, e que pretende apoiar o ministro Rogério Marinho caso este se candidate ao cargo de senador.

* O setor de motéis espera um incremento nos lucros no fim de semana, quando os enamorados comemoram seu dia. Por falar nisso, o setor foi um dos que não sofreu as consequências da pandemia. The love is in the air.

* O movimento em oficinas mecânicas é um termômetro da economia. Em tempos de bonança, elas costumam ficar vazias. Quando a coisa aperta, e a população fica sem condições de andar de carro novo, resta apelar para os mecânicos.

* Dia desses escrevi nesse espaço que o estado do Ceará exigia dos professores, quando da vacinação, uma declaração se comprometendo a retornar às aulas presenciais. Ontem, a Justiça derrubou a exigência.

* O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, de novo, que não acredita na urna eletrônica. Ele tem todo direito de fazê-lo, no entanto, o uso do equipamento e sua funcionalidade não dependem de crença ou fé, mas de técnica e ciência.

* “Introdução do voto impresso seria uma solução desnecessária para um problema que não existe”. (Luís Roberto Barroso, presidente do TSE).

* O Uruguai começou ontem (09) a vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos. É o primeiro país latino-americano a vacinar essa faixa etária. O imunizante utilizado é o da Pfizer.

* Para quem curte astronomia, o Planetário Rubens de Azevedo, do Dragão do Mar, oferecerá logo mais às 19h, via YouTube, uma aula gratuita sobre constelações do hemisfério norte. Coisa para quem tem um parafuso diferente.

* O presidente do Baraúnas, Marcos Maia, encontra-se internado com diagnóstico de Covid-19, e na mesma situação está o seu pai, Tião Pedrosa, único fundador vivo do tricolor mossoroense. As despesas são enormes. Contribuições para o PIX 638 730 604 34, Mara Maia.

  * No próximo domingo (13), das 8h às 12h, a jornalista Izaira Thalita ministrará a oficina online Descomplicando o Canva, programa essencial para incrementar fotos e postar nas redes sociais. Além de tantas outras funcionalidades. Informações (+): 99211-5764. (R$ 50,00).

* Estreia amanhã na Netflix a segunda temporada da série Lupin (lê-se Lupan). A primeira temporada teve grande audiência na plataforma.

* Um dos grandes clássicos de Jorge Ben Jor é a música Zumbi, do LP A Tábua de Esmeralda (1974). Dois anos depois, no disco África Brasil, ele regravou a música, trocando totalmente seu arranjo, numa pegada que chega a flertar com o heavy metal. Essa segunda versão poucos conhecem.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *