Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

* Estreia amanhã (23) à noite o filme Chuva de Balas no País de Mossoró, que dramatiza a invasão do bando de Lampião a Mossoró, ocorrida em 1927. A exibição será no canal da prefeitura no YouTube. A iniciativa gerou renda para artistas e profissionais do setor.

* O Diário Oficial do Estado de hoje trouxe a exoneração, a pedido, do delegado Inácio Rodrigues do cargo de Diretor da Polícia Cível do Interior (DPCIN). Após 19 anos, ele voltará a trabalhar numa das delegacias de Mossoró. Desde já o blog deseja boa sorte.

* O delegado Marcos Geriz, que sempre atuou em Natal e região, foi nomeado para o cargo de Diretor da Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte.

* A deputada federal Carla Dickson, vice-líder do governo na Câmara, deverá deixar o PROS, que no Rio Grande do Norte se mostra aliado da governadora Fátima Bezerra (PT). Seu nome até vem sendo cogitado para disputar o governo em 2022. É o nome da semana.

* A empresa AES Brasil vai instalar um parque de energia eólica que abrangerá os municípios de Lajes, Fernando Pedrosa, Angicos e Pedro Avelino, já denominado Complexo Eólico Cajuína. Investimento de R$ 6 bilhões e geração de 900 empregos na construção.

* São Gonçalo do Amarante (RN) segue em primeiro lugar na “guerra” interestadual para ver quem vacina mais a sua população. A prefeitura está vacinando os munícipes acima de 40 anos sem comorbidades.

* “Descontrolado, perturbado, louco, exaltado, irritadiço, irascível, amalucado, alucinado, desvairado, enlouquecido, tresloucado”. Assim começa a nota publicada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) sobre o episódio em que Bolsonaro destratou uma repórter da TV Globo.

* E aí, quantos prédios não foram derrubados por terroristas em Nova York no dia 11 de setembro de 2001? Será que o ministro Fábio Faria tem essa resposta?

* Quando do término de relacionamentos, não raro falam em “hora de recomeçar”. O recomeço deveria ser dentro do relacionamento, para evitar seu fim. Cada um pode mudar – para melhor – a fim de manter a união. Se não, serão vários relacionamentos e vários recomeços.

* A vida voltou ao normal em Nova York. No último domingo (20), 20 mil pessoas (capacidade máxima) compareceram ao show da banda Foo Fighters no Madison Square Garden. Todos com comprovante de imunização.

Compartilhe

5 respostas

  1. Acho que a nota publicada pela ABI, sobre mais um episódio xucro de Bolsonaro, se inspirou no poema “circuito fechado” de Ricardo Ramos. A diferença é que a nota é composta por adjetivos e o poema, por substantivos.

    Os recomeços são necessários, sejam dentro do relacionamento ou fora, isso vai depender das partes envolvidas. Em todo caso, recomeçar é melhor do que viver insatisfeito ou de aparência. É o meu ponto de vista, ou a vista de um ponto, como dizem por aí.

  2. Uma correção: Circuito fechado não é um poema, é considerado um conto, apesar da ausência de elementos coesivos.

  3. Quando do término de relacionamentos, não raro falam em “hora de recomeçar”. O recomeço deveria ser dentro do relacionamento, para evitar seu fim. Cada um pode mudar – para melhor – a fim de manter a união. Se não, serão vários relacionamentos e vários recomeços.

    ——–

    Escutei muito na Bodega de Dona Noquinha: LAVOU? TÁ NOVO!

  4. Viver num relacionamento infeliz é causar dor pra ambos, pura hipocrisia, felizes são os que têm coragem de colocar um ponto final sacudir a poeira e da a volta por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *