Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O município de Mossoró foi o primeiro do Brasil a aderir ao programa Mês Primeira Infância, do Ministério da Cidadania, com ações voltadas para crianças de zero a 6 anos.

* O clima no PSD estadual não está nada bom. Não chame para o mesmo luau o deputado estadual Jacó Jácome e o presidente da sigla, o ex-governador Robinson Faria. Tudo porque Robinson substituiu Vivaldo Costa por Galeno Torquato na liderança do partido na Assembleia.

* A Barragem de Jucurutu (RN) vai receber águas do eixo-norte da integração do São Francisco. O investimento total da obra por parte do governo federal é de R$ 638,2 milhões, sendo que R$ 291,6 milhões foram liberados de 2019 para cá. Ótimo!

* O avanço da tecnologia permite que Rita de Cácia Braga Pereira, natalense que mora na Espanha, seja a corretora de imóveis campeã de vendas em Natal. A quantidade de negócios feitos exclusivamente de forma online tem crescido exponencialmente. OBS. Sim, é com “c” mesmo.

* Em breve irá ao ar o primeiro podcast feito a partir de Mossoró com conteúdo original, exclusivo na plataforma. O assunto geral será política, mas avançando também para outras áreas. Posso antecipar que será um produto de qualidade, gravado em estúdio e tudo.

* Chegou hoje ao Brasil duas milhões de doses da vacina Janssen, de dose única, doação do governo americano. Bora atualizar a plaquinha da foto da vacina: #VivaOSus #VivaACiencia #VivaABiden.

* José Fabiano (@josefabianoo), de Florânia (RN), vem se destacando no Instagram com seus vídeos simples, mostrando seu cotidiano de “cachaceiro” e bom de garfo. Em um mês saltou de 8 mil para 79 mil seguidores, e crescendo. Tem sido uma opção quando quero rir.

* Hoje cedo, ouvi numa rádio local um veterinário dizendo que a tendência mais moderna é alimentar os cachorros com comidas naturais. Pois diga, então vovô era um homem bem a frente do seu tempo. Floquinho morreu sem saber o que era ração.

* Concluí a segunda temporada da série francesa Lupin, que tem como personagem principal uma espécie de bandido do bem, pois uma causa justa, de caráter pessoal, o motiva. É boa, apesar das muitas “liberdades poéticas”. Disponível na Netflix.

* Sobre o suposto gatilho criativo causado por substâncias entorpecentes, Iggy Pop já disse que está muito bem depois que parou de se drogar, mas suas músicas eram bem melhores antes. Hemingway sugeria que as pessoas escrevessem bêbadas e editassem sóbrias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *