Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A cidade de Petrolina (PE) será a primeira do país a bancar uma universidade de Medicina. Quem anunciou a boa-nova foi o prefeito Miguel Coelho (MDB), após fechar negociação com a diretoria da Faculdade de Petrolina (Facape). 100 vagas já a partir do ano que vem.

* Dia desses me perguntaram por que havia diferenças nas faixas etárias da vacinação entre municípios, vez que a distribuição deveria ser equânime. Tem a ver com as prioridades. Alguns municípios vacinaram mais grupos prioritários, outros vacinaram menos.

* O advogado-geral da União, André Mendonça, enfrenta resistência do Senado Federal na corrida para a vaga do STF que se abrirá com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, em julho. O plano B de Bolsonaro é o procurador-geral da República, Augusto Aras.

* A Câmara dos Deputados aprovou projeto que altera a Lei da Ficha Limpa, a fim de permitir a candidatura de gestores que tiveram contas reprovadas e foram condenados, em razão disso, a uma simples pena de multa. Segue pro Senado Federal.

* As cinco maiores estatais do país (Banco do Brasil, Correios, Caixa, Petrobras e Eletrobras) cortaram 111 mil empregos do início de 2015 até março deste ano, o que representa um quarto do total. Atualmente as cinco possuem 327 397 funcionários.

* A expressão “ledo engano” é comumente usada, mas nem todos sabem seu real significado. Não se trata de um grande engano, como julga a maioria, mas de um engano bom. Algo que não era o imaginado, mas que ainda assim foi uma boa. A palavra “ledo” significa contente, alegre.

* No Dia Internacional da Causa LGBTQIAP+, o blog se junta aos que pregam o respeito a este público. Todos têm o direito de exercer a sexualidade da forma que quiser, que sentir mais prazer; de se vestir e andar da forma que bem entender. Abaixo o preconceito!

* Os atores globais Gabriel Leone e Camila Queiroz estarão no Rio Grande do Norte esta semana para gravarem cenas para a série Verdades Secretas 2. Local, horário e dia não foram revelados.

* Estreia amanhã no Brasil mais uma plataforma de streaming, a HBO Max, que possui em seu catálogo mais de 10.000 horas de conteúdo. Entre as opções estão a série Game of Thrones, os filmes de Harry Porter e títulos da Cartoon Network e DC Comics.

* A música Losing my Religion (1991), do R.E.M., não fala sobre alguém que está se afastando da igreja ou coisa parecida, ela trata de um amor difícil de ser alcançado. O autor está “perdendo a fé” que a união se concretize. É isso.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *