Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Aos poucos a vida vai voltando à normalidade, consequência do avanço da vacinação e da redução de ocupação de leitos hospitalares. Ninguém fala mais em “novo decreto”, o #FiqueEmCasa está sumindo das redes sociais. Ufa!

* Como divulgou o jornalista Carlos Santos em primeira mão, estreará em julho o podcast Ecos da Política, capitaneado pelo radialista Emerson Linhares, com participação da blogueira Christianne Alves e orbitado por este que te escreve.

* Moradores do município de Governador Dix-sept Rosado estão há sete dias sem ver água da rua sair pelas torneiras. O problema é velho: a bomba quebrou.

* Ontem, o vendedor Luiz Dominguetti, da Davati Medical Supply, disse à Folha que Roberto Ferreira, diretor de Logística do Ministério da Saúde, cobrou propina de US$ 1 por dose para comprar a AstraZeneca. A denúncia é pesada.

* Em julho de 2005, com dois anos e meio do governo Lula, o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) revelou à imprensa que havia um esquema de compra de deputados no governo. Na oportunidade, fez questão de dizer que o presidente não sabia de nada. (aqui).

* O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), dois anos após o início do governo de Jair Bolsonaro, revela à imprensa um suposto esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra da vacina Covaxin. Assim como fez Roberto Jefferson, de início, ele também isenta o presidente.

* Em 2005, Roberto Jefferson disse que relatou o caso ao presidente Lula, e notou que ele ficou surpreso diante do alegado. Em 2021, Luís Miranda também relatou o fato ao presidente, o qual não demonstrou surpresa, disse apenas que nada tinha a ver com aquilo.

* Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral (CE), segue a mesma cartilha do irmão Ciro Gomes quando se trata de atacar o ex-presidente Lula. Em recente entrevista sapecou: “Para se diferenciar do Lula, basta ser honesto”. Defendeu ainda que Ciro é a verdadeira esquerda brasileira.

* O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública em desfavor do apresentador Sikêra Júnior e da Rede TV!, por comentários homofóbicos feitos no programa Alerta Nacional do último dia 25. O MPF pede, entre outros, uma indenização coletiva de R$ 10 milhões.

* Ao anunciar o casamento de Ronaldo Bôscoli com Elis Regina, o colunista Carlos Imperial sapecou: “Bem feito pros dois”. Quem conta a história, em meio a muitas risadas, é João Marcelo Bôscoli, filho do casal, no podcast B3, episódio “versões bizarras”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *