Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Mossoró lidera a lista de novos empregos no RN em maio. Ao todo, o saldo positivo de empregos (contratações menos desligamentos) no estado foi de 2.097 em maio, o maior para o mês desde 2010. Mossoró encabeça a lista com 888 empregos. Natal vem em seguida com 400.

* O deputado estadual Francisco do PT requereu e a assembleia acatou, por 13 x 10, o adiamento do início dos trabalhos da CPI da Covid, que estavam marcados para começar na próxima segunda-feira (05). O deputado se valeu de uma regra regimental.

* Em Natal, cinco vereadores já demonstraram interesse em abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para esmiuçar o contrato envolvendo a compra de 20 ventiladores pulmonares por parte da sec. mun. de Saúde, alvo da operação Rebotalho. São necessárias dez assinaturas.

* A briga entre o ex-governador Robinson Faria (PSD) e o deputado estadual Jacó Jácome (PSD) foi parar na 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, por iniciativa deste, que vem dando várias entrevistas sobre o fato. O ex-governador Robinson continua mudo.

* A ex-deputada estadual Márcia Maia (PSDB), hoje presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), pretende deixar o cargo em abril próximo para tentar retornar à Alern. Ela defende que precisa continuar o legado político de sua mãe, a ex-governadora Wilma de Faria.

* Ontem, o presidente Bolsonaro voltou a fazer pantim em relação ao sistema de votação. Disse que se não houver voto impresso em 2022 “terá problemas”. Desde 1998 Bolsonaro e os filhos são eleitos pelo atual sistema de votação.

* O presidente disse que três ministros do STF confabulam para que não tenha voto impresso. Ele se refere a Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, os quais, supostamente, estão convencendo líderes partidários a votar contra a iniciativa do voto impresso.

* O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu ontem sua homossexualidade. Com 36 anos, é o governador mais novo do país. Sua trajetória política foi em Pelotas (RS), de onde é natural. A revelação foi feita ao programa Entrevista com Bial, da TV Globo.

* O Teatro Riachuelo, em Natal, reabre hoje com uma apresentação do humorista Zé Lezin. Os organizadores garantem que todas as medidas sanitárias e de distanciamento serão cumpridas. Serão duas apresentações, hoje e amanhã, ambas às 19h.

* Em 1974, Dona Summer chocou a sociedade ao lançar Love to Love You Baby, onde ela geme durante toda a música. Alguns dizem que são orgasmos reais, que ela conseguiu se masturbando no estúdio, mas a versão oficial é que ela simulou, mas imitando o som real de seus gozos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *