Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O deputado federal Beto Rosado (PP) poderá ser candidato a deputado estadual no ano que vem. A intenção é ficar no RN e disputar o cargo de prefeito de Mossoró em 2024. A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), sua tia-afim, concorreria à Câmara ou Senado, mesmo com chances remotas.

* O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, já se reuniu com 48 prefeitos. Destes, 19 foram do Rio Grande do Norte. O fato chamou a atenção de O Globo, que o destacou numa matéria sobre ministros de olho nas eleições de 2022.

* Estreou ontem o podcast Ecos da Política, feito a partir de Mossoró. Será um episódio por semana, sempre aos domingos, 8h. O podcast está nas plataformas Spotify e Deezer. Sugestões, críticas e afins podem ser feitas pelo Instagram, no arroba Ecos da Política.

* As águas da Bacia do Rio São Francisco deverão chegar ao Rio Mossoró – por meio do Ramal Apodi – daqui a quatro anos. A estimativa é de João Maria Cavalcanti, secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

* Em artigo na Tribuna do Norte, o empresário Flávio Rocha critica a reforma tributária em andamento, especialmente a criação de um imposto sobre dividendos, que mexe no bolso dos mais abastados. Foi um “comigo não, violão”.

* Sábado, vários brasileiros voltaram às ruas e avenidas a fim de protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Os atos mostraram que nossa democracia, apesar dos ataques que vem sofrendo, ainda resiste. A liberdade de expressão e de manifestação ainda podem ser exercidas.

* A volta da CPMF, assunto que ficou por várias semanas sendo martelado na imprensa, desejo maior do ministro Paulo Guedes, caiu no esquecimento. Ninguém toca mais no assunto. Ainda bem.

* A média diária de mortos por Covid-19 no Brasil ainda está acima de 1.500, maior que qualquer média de 2020. Isso é interessante. Ano passado, com média de mortes menor, o medo era bem maior.

* O Brasil tem 874 times profissionais de futebol na ativa. 55% dos atletas recebem até um salário mínimo por mês, 33% recebem de 1 a 5 salários mínimos. Apenas 12% recebem mais de R$ 5 mil por mês. 7% dos atletas recebem 80% do valor total dos salários.

* Já está nas plataformas de streaming o novo disco de Marisa Monte, “Portas”, o primeiro de inéditas em dez anos. Na obra ela conta com as habituais parcerias de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Na realidade, é como se fosse um disco dos Tribalistas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *