Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O Rio Grande do Norte teve uma redução de 25% na média móvel de óbitos por Covid-19 nas últimas duas semanas. Passou de 20, em 21 de junho, para 15, no último dia 04 de julho. A 10ª maior redução entre os estados do país. A média nacional foi de 24%.

* Ontem, em entrevista ao Cenário Político (TCM), o deputado federal Girão (PSL-RN) disse que qualquer hacker consegue invadir a urna eletrônica e que esta é ligada à rede quando do envio dos dados ao TSE. Estas informações não procedem, e o deputado sabe disso.

* O concurso para a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) destinará 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para negros. A decisão foi tomada ontem pelo Conselho Superior da instituição. É a primeira vez que há recorte de vagas para negros num concurso para a DPCE.

* No Brasil há 114 grupos indígenas que vivem em total isolamento. Eles optaram por não ter contato algum com a sociedade.

* Em agosto de 2018, numa conversa com a jornalista Ana Clara Costa, Paulo Guedes disse que teria como zerar a dívida pública do Brasil em um ano. Na época, apresentou a solução. A dívida girava em torno R$ 4 trilhões. Hoje está em R$ 5 trilhões. Pois é…

* O gás de cozinha subiu 6% de preço hoje, sexto aumento desde janeiro. Gasolina e óleo diesel também tiveram reajuste, 6% e 3,7% respectivamente. Os novos preços, invariavelmente, impactam na inflação.

* A pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo DEM, mostra números semelhantes a de outras sondagens realizadas ultimamente, uma grande vantagem de Lula sobre Bolsonaro (58 a 25 no segundo turno). Ocorre que as eleições não são hoje, só em outubro de 2022.

* Em entrevista ao jornalista Magno Martins (PE), Amado Batista disse que Lula e seus filhos roubaram pra caramba, e que estes têm várias cabeças de gado no PA e MT. O petista interpelou o cantor, e o juiz José Félix, da 5ª Vara Criminal de Recife, deu 15 dias para Amado provar o que falou.

* Estamos na fase final de um campeonato continental de futebol, realizado no Brasil, mas parece que nada está acontecendo. Nem nas ruas e nem nos grupos de WhatsApp as pessoas estão falando da Copa América. Desinteresse total.

* Em 1985, o juiz Paulo Panza, do Rio de Janeiro, condenou o músico Lobão a um ano de prisão. Em situações normais, o juiz concederia sursis e o réu não cumpriria a pena. No caso de Lobão, o músico ficou gargalhando ao ouvir a sentença. Cumpriu a pena integralmente.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Impressionante essa ojeriza que alguns ricos têm em relação ao ex presidente Lula, essa “elite” que só tem o componente econômico, falta o intelectual… E ainda tem aqueles que não têm nem o econômico, mas odeiam Lula. Acho que é chique, parece conferir status ter esse ódio, Freud explicaria bem essa lógica da denegação. Enquanto isso, a lua, ou melhor, o país falta uma banda… Sei que ainda vão dizer que foi Lula e o PT que roubaram kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *