Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* O Fecomércio-RN informou que entre os meses de maio e julho seus técnicos visitaram 400 estabelecimentos de lazer em Natal e Mossoró. O projeto Lazer com Responsabilidade distribuiu álcool 70%, máscaras etc para cerca de 10 mil pessoas. Pois é, eles estão dizendo isso.

* Hoje pela manhã o presidente Bolsonaro disse a apoiadores que no ano que vem ou teremos eleições limpas ou não teremos eleições. A “brincadeira” está começando a ficar perigosa.

* A prisão em flagrante do ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, durante depoimento à CPI da Covid-19, vale mais pelo simbolismo do que qualquer outra coisa. Antes das 0h ele já estava no conforto de seu lar.

* Quase todo dia tem saído pesquisa nova. Hoje foi a vez da XP/Ipespe divulgar a sua. Para o primeiro turno Lula aparece com 38%, Bolsonaro com 26%, Ciro Gomes (10%), Sérgio Moro (9%), Mandetta (3%), João Doria (2%) e Guilherme Boulos (2%).

* A Receita Federal realizará concurso com 699 vagas ainda em 2021. Serão 230 vagas para auditor fiscal, com vencimento de R$ 21 mil, e 469 para analista tributário, R$ 14,1 mil. A informação é do site Direção Concursos.

* 3,5 milhões de pessoas no Brasil não retornaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi dada ontem pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que pediu conscientização da população.

* Na última terça-feira a OMS recomendou o uso de dois medicamentos no tratamento contra a Covid-19, o Actemra e o Kevzara, ambos usados no combate à artrite reumatoide.

* Começa amanhã (09) e segue até domingo (11) o Festival Cultural Dissé Junino 2021, com apresentações online de vários artistas de Governador Dix-sept Rosado, como poetas, músicos e grupos de dança. Sempre a partir das 18h30 no canal da prefeitura no YouTube.

* Em Guerra do Amanhã, habitantes da terra são enviados para 2051, onde enfrentam alienígenas altamente famintos e ferozes. Um filme bom para quem se liga em ficção científica. Disponível no Amazon Prime.

* No último 28 de junho, dia de nascimento de Raul Seixas, a família publicou no YouTube um show completo dele no Parque Lage, Rio de Janeiro, em 1985. O vídeo era inédito até então. A qualidade do vídeo é boa, relativamente falando. Aqui.

Compartilhe

Uma resposta

  1. A viva alma mais honesta do Brasil está na frente? Ah, país chibata! Dar voz a esse mala sem alça. Ex-presidiário e oportunista de carteirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *