Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O deputado estadual Francisco do PT quer transformar o alfenim em patrimônio cultural e imaterial do estado. Apresentou proposta neste sentido. O doce, provavelmente de origem portuguesa, é altamente comercializado no Rio Grande do Norte.

* O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) apresentou, nesta semana, 04 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022, todas aprovadas. Entre essas emendas, a duplicação da BR-304 e pavimentação da BR-437 (Estrada do Cajueiro).

* O Senado Federal aprovou requerimento para a criação de uma comissão temporária externa para analisar causas e efeitos da crise hidroenergética que assola o país. A comissão terá 11 membros titulares e 11 suplentes, com prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.

* Mesmo com os vídeos das agressões feitas pelo DJ Ivis, ainda há quem o passe a seguir nas redes sociais e até quem promova vaquinhas para ajudá-lo financeiramente. Fico imaginando se os vídeos não existissem, o quanto teria de gente desacreditando a vítima.

* Adélio Bispo, que esfaqueou Jair Bolsonaro, era filiado ao PSOL, mas não tinha nenhuma participação na vida orgânica do partido. Era um filiado como tantos outros. Outra coisa, o PSOL foi criado em 2004 por dissidentes do PT, como o PSDB foi criado por dissidentes do MDB.

* A comunidade científica está animada com os avanços na criação de uma vacina contra o vírus HIV, causador da AIDS. Após muitos anos, pesquisadores da Universidade de Oxford parecem ter conseguido o grande feito. Os testes em humanos já começaram.

* Na última terça-feira esta coluna não foi atualizada. Imaginei que ao menos meia-dúzia de leitores fossem me cobrar a edição do dia. Enganei-me, apenas dois o fizeram. Obrigado de coração a Togo Ferrário e Líria Candice.

* Nas Olimpíadas de Tóquio não haverá o tradicional gesto de dirigentes e autoridades colocarem as medalhas nos atletas, seguido de um aperto de mãos. Em razão da pandemia, a medalha será entregue numa espécie de bandeja, e o próprio atleta irá colocá-la.

* João Figueiredo, que se casou recentemente com Sasha Meneghel, disse que a lua de mel do casal priorizou as coisas que não se pode comprar: vida, amor, paz e alegria. Eles curtiram o período em Dubai, em hotéis de luxo, e trouxeram dezenas de malas com compras.

* “Todo mundo, em todos os lugares, sai com prostitutas, bebe cerveja e dirige em alta velocidade”. (Dusty Hill, do ZZ Top, em 1973). Frase polêmica à parte, vale muito à pena conhecer o trabalho da banda americana ZZ Top.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *