Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

2gufu6a

Neste mês de julho, que encerra hoje (encerramento fiscal), entrou R$ 13.449.745,65 na conta da prefeitura, valor este referente a repasses de FPM, FEP, ITR, ICMS, ROYALTIES, IPM, CIDE, etc.

 

Em julho de 2008, o crédito foi de R$ 14.173.026,97, ou seja, a diferença não foi tão significante, ocorrendo dentro da margem aguardada de oscilação.

 

Assim, não foi a queda na arrecadação que motivou o corte abrupto em projetos culturais mossoroenses, mas sim o amadorismo da atual administração, que se apresenta com uma equipe de assessores formada por políticos, não por técnicos.

 

Caso tivéssemos técnicos e não políticos, os cortes se dariam no enxugamento da máquina administrativa. Hoje, faltam birôs para tantos diretores e chefes lotados nos órgãos municipais. É gente batendo em gente, sem ter o que fazer. Essas pessoas, entretanto, precisam ser mantidas, pois no ano que vem tem eleição e elas sairão às ruas pedindo votos (é o único período em que elas “trabalham”).

 

Como mossoroense, lamento a situação administrativa em que vivemos, onde nossos administradores privilegiam o empreguismo por conveniência política em detrimento da valorização de nossa cultura.

 

smallwonder_16052_0001

 

Lamento que tenhamos uma prefeita distante, que não se comunica nem aparece. Não dá entrevistas, não tem Twitter, não anda nas ruas e não atende o povo. A impressão é que se trata de uma boneca Super Vick, que fica trancada num armário, saindo apenas em ocasiões especiais. No caso da prefeita, em inaugurações e sessões de foto.

 

Precisamos, senhora prefeita, de eficiência e transparência. Já.

 

Compartilhe

2 respostas

  1. uma pena o destino de fafa… nao teve pulso para colocar os amigos na prefeitura e ainda teve que engulir gente no primeiro escalão que acaba de afundar sua administração… gente sem carater e pessoas falsas, atores de um teatro num palco sujo pelo desejo de poder… os dias se passando e as trapalhadas aumentando, sem uma intervenção drastica por parte dela, que recebeu o voto de confiança de Mossoro… uma pena! cercada pelos falsos afetos de incescrupulosos, quando se virar a procura dos amigos, aí, infelizmente, estes ja se foram.

  2. Olá meu amigo Erasmo, só aparece qdo não estou em casa né?
    apareça pra botarmos os assuntos em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *