Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Os 167 municípios do RN receberam hoje a segunda cota mensal do Fundo de Participação (FPM). O valor total foi de R$ 22,4 milhões, alta de 26,79% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Mossoró recebeu R$ 520,8 mil, já descontada a inflação.

* O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) criticou na sessão de hoje a aprovação do Fundo Eleitoral. Disse que os deputados estaduais não têm direito, e não querem tê-lo. Sei…

* Os três senadores do RN ainda não decidiram sobre a aprovação ou não do nome do advogado-geral da União, André Mendonça, para o STF. A informação está no Estadão, que questionou todos os 81 senadores sobre o tema. Mendonça já tem o apoio declarado de 26, precisa de 41.

* O presidente Bolsonaro enviou ao Senado Federal mensagem onde propõe a permanência no cargo do procurador-geral da República, Augusto Aras, por mais dois anos. Novamente o presidente ignorou a lista tríplice enviada pelo Ministério Público.

* Em artigo publicado hoje na Tribuna do Norte, o padre e imortal da ANRL, João Medeiros Filho, escreveu: “Cristo sempre condenou a postura do dedo em riste, do criticar levianamente e acusar sem provas, do culpar sem motivos e destruir sem diálogo”. Verdade, padre.

* O arrogante se acha mais inteligente e capaz do que os outros. Consequência disso, ele pouco se importa com a opinião alheia, é soberbo, vaidoso. Quem carrega consigo essa característica tem enorme dificuldade de socialização.

* Ao tentar impor sua intransigência, posando de dono absoluto da verdade, o arrogante tenta esconder seus recalques e suas frustrações. Já dizia o romano Cícero: “Quanto mais mediocridade, mais arrogância. O sábio não se impõe”.

* “Todo aquele que se exalta será humilhado, e todo aquele que se humilha será exaltado”, já dizia o velho Mateus em 23,12.

* Na próxima sexta-feira (23), a feirinha de agricultura familiar no Seu Marza completa um ano de existência. A data será comemorada com sorteios de kits, café da manhã e quetais. A feirinha funciona todas as sextas-feiras, das 6h às 12h, na calçada do restaurante Seu Marza.

* O disco Mamonas Assassinas (1995), da banda de mesmo nome, vendeu 03 milhões de cópias no Brasil, sendo o álbum de estreia mais vendido no país, e o terceiro no cômputo geral. Ao receberem o convite para gravar o disco, a banda só tinha 03 músicas. Fez 12 em uma semana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *