Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Antes de tudo, amanhã não haverá edição do Pei e Bufo, uma folguinha pro aniversariante do dia, euzinho; e a partir de segunda a coluninha mudará de horário, sairá às 17h29. Dito isso, vamos as notas de hoje.

* Com enorme destaque, o Estadão publicou hoje que o ministro da Defesa, general Braga Netto, disse ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que se não houver voto impresso não haverá eleição. Lira não baixou a cabeça e retrucou dizendo que não admitirá golpe.

* A mudança no sistema de votação está prevista na Proposta de Emenda à Constituição nº 135/19, apresentada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Para valer em 2022, deve ser votada e aprovada por 3/5 dos deputados e senadores até o início de outubro.

* O senador Tasso Jeressaiti (PSDB-CE) vai pedir aos candidatos à presidência que façam um pacto pelo fim da reeleição. Tasso acredita que, sem reeleição, o presidente eleito focará mais em políticas de estado e menos em políticas de governo.

* A ministra Cármen Lúcia, do STF, não acatou pedido do deputado federal Rui Falcão (PT-SP) para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a analisar pedido de impeachment em desfavor do presidente Bolsonaro.

* A Porto Seguro dará desconto de 10% nos planos dos novos clientes que mostrarem comprovante de vacinação. A carência na cobertura da morte por Covid-19 também será reduzida. Iniciativa louvável.

* Caminhoneiros estão decidindo se farão uma paralisação nacional no próximo domingo, Dia do Motorista. Motivos para tal não faltam (diesel lá em cima, preço do frete lá em baixo, fim da isenção PIS/Cofins sobre o diesel…). Os muitos bolsonaristas na categoria são contra.

* Já prestaram atenção que o município de Serra Negra do Norte (RN) fica localizado no extremo sul do estado?

* No fim de semana meu aparelho celular saltou de minha mão para o chão sem nenhum remorso. Tive que adquirir outro, não conseguindo recuperar nem 1/4 da agenda. Perdi também a lista de transmissão. Quem puder envie um oi pelo zap pra eu salvar o contato.

* Em 1993, Gabriel O Pensador lançou a música “Tô Feliz, Matei o Presidente”, alusiva a Collor, com versos como: “Um tiro só no olho do safado, que morreu ali mesmo” e “jogando futebol com a cabeça do presidente”. Ainda chama a primeira-dama de puta. Aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *