Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O restaurante Dona Têca, um dos maiores do Partage Shopping, funcionando desde o início do empreendimento, há 14 anos, encerrou ontem suas atividades. Foi a nova vítima da intransigência da direção do shopping, que desconsidera as dificuldades trazidas pela pandemia.

* O presidente Bolsonaro entregou hoje ao Congresso Nacional a Medida Provisória que cria o novo Bolsa Família. Ele poderia faturar em cima da iniciativa, mas inventou de colocar uns tanques de guerra na Praça dos Três Poderes, e então este passou a ser o assunto das redes sociais.

* Ninguém deve silenciar e se omitir diante de autoridades que mostram desprezo pela democracia e pela Constituição Federal. Todo ocupante de mandato eletivo tem o direito de pleitear mudanças etc., mas dentro do que preconiza a legislação pátria, jamais por meio de ameaças.

* Na última sexta-feira (06) o Brasil alcançou a marca de 50% da população vacinada com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Destas, 21,2% já completaram o esquema vacinal. Ao todo já foram aplicadas 150,2 milhões de doses.

* Autoridades dos EUA estão preocupadas com o avanço da Covid-19 entre crianças e adolescentes. Ontem (08), 1.450 pessoas abaixo de 18 anos estavam internadas com a doença. Uma das razões possíveis é a variante Delta, de origem indiana, bem mais contagiosa.

* No Brasil, a Igreja Católica é formada por uma tropa de 268 bispos, 48 cardeais na ativa e 19 428 padres distribuídos por 12,2 mil paróquias. Os dados são da revista Piauí, edição 178.

* O ex-técnico Jorge Lobo Zagallo completa hoje 90 anos de vida. Numa de suas falas mais famosas, ele deu o recado: “Vocês vão ter que me engolir”, ao final da Copa América, em 1997, Brasil campeão. Anos depois ele disse que a frase era para Juca Kfouri e Juarez Soares.

* Em A Última Carta de Amor, uma jornalista descobre, no arquivo do jornal onde trabalha, antigas cartas de amor que demonstravam um relacionamento proibido. Interessada, começa a investigar o assunto, até chegar aos envolvidos. (Netflix)(***).

* Para celebrar os 520 anos do Rio Grande do Norte, o cantor e compositor Alan Persa lançou o clipe oficial da música “Comedor de Camarão”, onde enumera vários destinos turísticos do nosso estado. A música ficou muito boa.

* A cantora Glória Estefan, de vários sucessos, saiu de Cuba para os EUA aos dois anos, logo após a revolução de 1959. Seu pai trabalhava para o ditador deposto, Fulgêncio Batista, razão pela qual deixou sua terra natal para viver em Miami (EUA).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *