Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A insensibilidade dos diretores do Partage Shopping Mossoró poderá levar ao fechamento, nos próximos dias, outro estabelecimento comercial ali instalado. Espero que os diretores recebam algum tipo de iluminação e que evitem o encerramento de mais uma história.

* Carros-pipa vêm dominando a paisagem urbana de Mossoró nos últimos dias. A falta de água tem atingido vários bairros. A CAERN ora alega problemas nos equipamentos, ora alega manutenção.

* Que fim levou o ex-deputado federal Felipe Maia (DEM)? Parece que ele se desintegrou junto com o seu último mandato. Outro que também sumiu do mapa foi o ex-senador Paulo Davim (PV). Será que estão na Ilha de Lost?

* As obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), foram iniciadas no longínquo ano de 1953. Até hoje algumas famílias residem em casas da época que foram construídas para abrigar servidores do DNOCS. De lá pra cá, vários políticos prometeram concluir a obra, mas nenhum o fez.

* Em 2004, o Ministério da Saúde repassou, via convênio nº 3045, R$ 1 milhão para a Fundação Aproniano Sá comprar remédios e equipamentos hospitalares para municípios do RN. A prestação de contas era feita por meio de termos de doação. Era muito fácil desviar recursos públicos.

* Amanhã o portal Tribuna do Norte lançará seu novo layout, a mudança faz parte das comemorações pelos cem anos de nascimento do seu fundador, o ex-ministro Aluízio Alves, celebrado neste 11 de agosto. Ele faleceu em 06 de maio de 2006.

* No último sábado, a convite do multitalentoso Túlio Ratto, conheci o Ki-Esfiha, que funciona na Rua República do Peru, Nova Betânia. Ambiente aberto, arejado e com excelente atendimento. No cardápio, o melhor da cozinha libanesa, país natal dos proprietários.

* “Se ficarmos neutros numa situação de injustiça, teremos escolhido o lado do opressor”. (Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984).

* A palavra “xeleleu”, para designar aduladores, bajuladores etc., tem origem no Rio Grande do Norte. E para completar a lista de sinônimos: baba-ovo, capacho, escova-botas, lambe-esporas, puxa-saco, servil, turibulário, sabujo, louvaminheiro, servilão, babão…

* Nos anos 50, Little Richard bombava nas rádios dos EUA. Como poucos tinham acesso a imagens e vídeos, o empresário do cantor contratou vários sósias para fazerem shows como se fossem Little Richard. Inclusive, Chuck Berry começou a carreira sendo um desses sósias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *