Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Pesquisa Perfil/Agora RN mostrou que a governadora Fátima Bezerra (PT) ganharia a corrida eleitoral do primeiro turno com folga se as eleições fossem hoje, em todas as três simulações feitas. Para o Senado, a dianteira é ocupada pelo ex-governador Garibaldi Filho (MDB).

* O blog do jornalista Carlos Santos nos informa que o restaurante Dona Têca se alocará em breve noutro endereço. Ele cita algumas possibilidades, como os shoppings Mossoró Mall e Oitava Mall. Aguardemos. Cuidem, Ricardo Maia e Santana.

* Aconteceu hoje em Mossoró a Largada da Safra do Melão, evento para mostrar a importância da fruticultura para a nossa economia. Autoridades públicos e representantes de grupos setoriais se fizeram presentes. Por ano, Mossoró exporta 150 mil toneladas da fruta.

* O ex-deputado federal Ney Lopes está internado numa UTI desde a última sexta-feira, onde luta contra a Covid-19. Daqui torço pelo seu pronto restabelecimento.

* O general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, disse à Folha que o desfile de tanques da Marinha na Praça dos Três Poderes foi desnecessário, inoportuno e inconveniente.

* A Comissão Especial da Câmara dos Deputados para analisar a reforma eleitoral aprovou a volta das coligações e o fim do segundo turno. A matéria deverá ser votada hoje no plenário da Casa. Caso seja aprovada seguirá para o Senado, onde encontrará forte resistência.

* Diante das reiteradas omissões do procurador-geral da República, Augusto Aras, quando se trata do governo Bolsonaro, a cúpula do Ministério Público já estuda a criação de um órgão que sirva como instância revisora das decisões do procurador. Atualmente ela são irrecorríveis.

* Por meio de Medida Provisória, o governo federal liberou os postos de combustíveis para vender o produto de qualquer distribuidora, não apenas o de sua bandeira. Com a medida, o governo espera atiçar a concorrência e assim baixar o preço do combustível em até R$ 0,50 por litro.

* O ator Tarcísio Meira, cujo nome de registro é Tarcísio Magalhães Sobrinho, era aficionado pelo número 13, assim como o ex-técnico Zagallo. Daí a escolha de um nome artístico com 13 letras, isso nos anos 50.

* O disco Sobrevivendo no Inferno (1997), dos Racionais MC’s, está no rol de obras obrigatórias para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (SP). De fato, esse disco, que tive o prazer de compra-lo assim que foi lançado, foi um marco na música nacional.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *