Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Antes de tudo, a coluninha volta a ser atualizada às 16h59, de segunda à sexta.

* O presidente da CPI da Covid-19, deputado estadual Kelps Lima (SDD) soltou a primeira “bomba” descoberta pela comissão. Ele disse que “não foi obedecido o termo de referência na compra de sapatilhas”, seja lá o que isso for.

* Em meio ao material utilizado pela Polícia Federal para embasar o pedido de prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) havia o trecho de uma entrevista que ele concedeu à jornalista potiguar Anna Ruth Dantas.

* O governo do estado começou a pagar no último sábado os vencimentos do funcionalismo. Para agosto, o valor da folha é de R$ 498,5 milhões. Em março foi de R$ 444 milhões, um aumento até razoável.

* O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, não deverá trocar o certo pelo duvidoso. Sua reeleição é tranquila, mas não podemos dizer o mesmo em relação à disputa para qualquer outro cargo.

* Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a economia do país está melhorando. “Não vai ser agora que vou ficar pessimista. Agora está tudo melhorando, está tudo melhorando”, disse. Nárnia?

* A venda de ivermectina despencou no Brasil após o avanço da vacinação. Em março foram comercializadas 15,6 milhões de unidades; já em junho o número baixou para 3,6 milhões. O mesmo aconteceu com a hidroxicloroquina, 468 mil de unidades em março para 218 mil em junho.

* Na Nicarágua, o Conselho Eleitoral Supremo, o TSE deles, controlado pelo presidente Daniel Ortega, já derrubou sete candidaturas oposicionistas à presidência. Tudo indica que o atual presidente, no poder desde 2007, será novamente reeleito em novembro.

* A situação da Nicarágua mostra a importância de termos um Judiciário independente. Quando esse poder é controlado pelo presidente, não há democracia, e então vemos sucessivas reeleições e reiteradas decisões desfavoráveis a oposicionistas.

* A revista Piauí do mês traz uma matéria sobre os sósias do Flamengo (foto), que se apresentam em festas, clubes e muitas vezes acompanham o time oficial, a convite, em jogos importantes. Certa vez, por pilhéria, até entraram no ónibus do time, enganando o motorista.

* A música “Que País É Este?”, da Legião Urbana, usou o toque da guitarra de “I Don’t Care” (1977), da banda de punk-rock Ramones. A própria banda já assumiu o plágio em entrevista.

Compartilhe

3 respostas

  1. “Está tudo melhorando” ? Nem sei dizer se é ruindade ou delírio ou dois juntos.

  2. Pra BG Pactual de Guedes, que comprou 2,9 bilhões em cartas de crédito do Banco do Brasil por 371 milhões, a coisa só melhora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *