Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Saiu no domingo o primeiro artigo do ex-prefeito Carlos Eduardo na Tribuna do Norte após o pedido do ministro Fábio Faria para que ele não criticasse mais o governo de Bolsonaro. Previ aqui que ele falaria sobre os gnus da África. Cheguei até perto, foi “cultura do caranguejo”.

* O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) continua firme e forte no seu propósito de ser candidato a governador do RN no próximo ano. Continua percorrendo o estado de fio a pavio. No último fim de semana esteve em Touros. Ele espera o voto dos bolsonaristas.

* Pela primeira vez em dez meses, o Rio Grande do Norte não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24h, fato ocorrido no último sábado, reflexo do avanço da campanha de vacinação. Diante da queda de mortes, o que tem a falar os antivaxx?

* A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) vem aumentando seu número de rotas. No último domingo começou a vender os trechos Rio de Janeiro-Fortaleza e Natal-Fortaleza. A companhia, dos aviões amarelos, começou a operar no mês passado.

* Em reunião com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, o presidente Bolsonaro voltou a fazer piadas de cunho sexual, totalmente sem graça. Numa reunião com Donald Trump, ele já havia perguntado se onde o então presidente dos EUA comprou a gravata tinha pra homem. Trump voou.

* O Brasil tem 14 escolas militares, as quais possuem aproximadamente 15 mil alunos, todos escolhidos mediante concurso. Já o ensino público possui 138 mil escolas, que abrigam 38,5 milhões de estudantes. Ilógico qualquer tipo de comparação.

* A atriz Regina Duarte, ex-presidente da Secretaria Especial da Cultura, submergiu. Sua última postagem sobre política foi no dia 10 de abril. De lá até cá ela vem utilizando suas redes sociais para outros fins, como ler poesias e ensinar a fazer canjica.

* O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, diminuiu o contingente de soldados americanos no Afeganistão, de 15,5 mil para 2,5 mil. Além disso, havia anunciado que a retirada total se daria no dia 10 de maio último. O atual presidente, Joe Biden, vinha prorrogando a medida.

* O verbo “esquecer” só exige preposição quando acompanhado de um pronome oblíquo, como no exemplo: “eu me esqueci do jogo”. Não tendo pronome, não há preposição: “eu esqueci o jogo”.

* O sargento da reserva Lací Marinho lançou nas plataformas digitais a música “Nação Perdida”, um rock com a letra estilo “Que País É Este?”. Nascido em Natal, mas radicado em Brasília, Marinho, que é gay, sempre viveu às turras com seus superiores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *